Honda NSX Senna
Ercole Colombo/Reprodução

Honda NSX que foi de Ayrton Senna está em leilão na Inglaterra

Honda NSX vermelho que foi de Ayrton Senna está à venda; modelo 1991 ficava em residência em Portugal, e agora custa meio milhão de libras

Por Rodrigo Tavares 24 de abr, 2024 · 4m de leitura.

É difícil falar em Ayrton Senna sem imaginar a famosa foto do finado corredor lavando um Honda NSX vermelho. O veículo pertenceu ao tri-campeão mundial e foi originalmente registrado em 1991, em Portugal. Entretanto, o site britânico de compra e venda de automóveis Auto Trader, anunciou que o atual dono do modelo pretende vendê-lo.

O icônico registro de Senna e seu NSX vermelho aconteceu em Portugal, e ficou famoso pela aparição no filme “Racing is in my Blood”, do diretor Jean-Claude Guiter, de 1992. O esportivo marcou a primeira incursão da Honda no território dos supercarros de motor central, capaz de rivalizar com nomes como Lamborghini e Ferrari .

Reprodução/Norio Koike
Reprodução/Norio Koike

Assim, para mover o modelo japonês, havia um 3.0 V6 aspirado de 283 cv de potência, câmbio manual de cinco marchas e tração traseira. O esportivo vermelho foi o modelo pessoal de Senna, além de outros dois NSX pretos: um pessoal, mantido no Brasil, e outro dado a ele pelo empresário Antônio Braga, por exemplo. Atualmente o NSX vermelho tem pouco mais de 63 mil quilômetros rodados.

Honda NSX de Ayrton Senna custa meio milhão de libras

AutoTrader/Divulgação

O modelo vermelho que ficava na casa portuguesa do piloto é atualmente propriedade de Robert McFagan. No aniversário de 25° da morte de Ayrton, em 2019 o modelo apareceu no circuito de Imola, e conduzido por Giancarlo Minardi, diante de uma multidão que acompanhava a celebração. Assim, o valor pedido pelo NSX é de 500 mil libras, aproximadamente 3,2 milhões de reais em conversão direta. Aqui, você pode conferir o anúncio.

AutoTrader/Divulgação

O proprietário do modelo comentou: “Comprei o carro pela primeira vez em 2013, durante uma viagem ao Algarve, em Portugal, e tenho-o possuído desde então, onde está orgulhosamente guardado na minha propriedade em East Sussex. O NSX vermelho de Senna foi-lhe oferecido pela Honda com quem tinha parceria comercial e Senna utilizou com frequência, e foi fotografado com o carro durante as suas estadias em Portugal”.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

Chevrolet Spin 2025: veja tudo o que mudou no carro de 7 lugares

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.