Você está lendo...
Honda NSX que foi de Ayrton Senna está em leilão na Inglaterra
Antigos

Honda NSX que foi de Ayrton Senna está em leilão na Inglaterra

Honda NSX vermelho que foi de Ayrton Senna está à venda; modelo 1991 ficava em residência em Portugal, e agora custa meio milhão de libras

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

24 de abr, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Honda NSX Senna
Honda NSX de Ayrton Senna irá a leilão
Crédito:Ercole Colombo/Reprodução

É difícil falar em Ayrton Senna sem imaginar a famosa foto do finado corredor lavando um Honda NSX vermelho. O veículo pertenceu ao tri-campeão mundial e foi originalmente registrado em 1991, em Portugal. Entretanto, o site britânico de compra e venda de automóveis Auto Trader, anunciou que o atual dono do modelo pretende vendê-lo.

O icônico registro de Senna e seu NSX vermelho aconteceu em Portugal, e ficou famoso pela aparição no filme “Racing is in my Blood”, do diretor Jean-Claude Guiter, de 1992. O esportivo marcou a primeira incursão da Honda no território dos supercarros de motor central, capaz de rivalizar com nomes como Lamborghini e Ferrari .



Reprodução/Norio Koike
Reprodução/Norio Koike

Publicidade


Assim, para mover o modelo japonês, havia um 3.0 V6 aspirado de 283 cv de potência, câmbio manual de cinco marchas e tração traseira. O esportivo vermelho foi o modelo pessoal de Senna, além de outros dois NSX pretos: um pessoal, mantido no Brasil, e outro dado a ele pelo empresário Antônio Braga, por exemplo. Atualmente o NSX vermelho tem pouco mais de 63 mil quilômetros rodados.

Honda NSX de Ayrton Senna custa meio milhão de libras

AutoTrader/Divulgação

O modelo vermelho que ficava na casa portuguesa do piloto é atualmente propriedade de Robert McFagan. No aniversário de 25° da morte de Ayrton, em 2019 o modelo apareceu no circuito de Imola, e conduzido por Giancarlo Minardi, diante de uma multidão que acompanhava a celebração. Assim, o valor pedido pelo NSX é de 500 mil libras, aproximadamente 3,2 milhões de reais em conversão direta. Aqui, você pode conferir o anúncio.


AutoTrader/Divulgação

O proprietário do modelo comentou: “Comprei o carro pela primeira vez em 2013, durante uma viagem ao Algarve, em Portugal, e tenho-o possuído desde então, onde está orgulhosamente guardado na minha propriedade em East Sussex. O NSX vermelho de Senna foi-lhe oferecido pela Honda com quem tinha parceria comercial e Senna utilizou com frequência, e foi fotografado com o carro durante as suas estadias em Portugal”.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


Chevrolet Spin 2025: veja tudo o que mudou no carro de 7 lugares

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião