Você está lendo...
Honda Prologue é irmão gêmeo do Chevrolet Blazer e chega em 2024
Notícias

Honda Prologue é irmão gêmeo do Chevrolet Blazer e chega em 2024

Feito sob a plataforma Ultium da GM, Honda Prologue é irmão de plaforma do Chevrolet Blazer EV, que está confirmado para o mercado brasileiro

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

02 de out, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Honda Prologue
Honda Prologue utiliza baterias Ultium da GM, e é irmão de plataforma do Chevrolet Blazer EV
Crédito:Honda/Divulgação

Ainda em 2018, as marcas Honda e General Motors anunciaram uma parceria, que resultaria em dois SUVs elétricos para a montadora japonesa. O primeiro deles, o modelo Acura ZDX, fez sua primeira aparição durante a Monterrey Car Week, ainda em agosto. O segundo fruto da parceria é o SUV Honda Prologue, cujos detalhes foram recém-revelados.

A fim de não ofuscar o outro produto da parceria, o ZDX, o Prologue terá uma bateria menor, com 85 kWh. O ZDX, em comparação, terá baterias de íon de lítio com 102 kWh, por exemplo. Disponível com um único motor e tração dianteira, ou dois motores e tração integral, o modelo da Honda terá 288 cv e 46 mkgf de torque, mas na versão com dois motores.



Modelo é irmão de plataforma do Chevrolet Blazer EV (Honda/Divulgação)

Publicidade


O Prologue será equipado com a tecnologia de baterias Ultium, feitas pela General Motors, assim como seu irmão de plataforma, o Chevrolet Blazer EV. Disponível em versões EX, Touring e Elite, o SUV elétrico pode ter rodas de 19 ou 21 polegadas. Entretanto, apenas a versão topo de linha terá a opção de um modo de condução “sport”.

Honda Prologue faz 482 km em uma única recarga

A Honda estima uma autonomia de até 300 milhas (482 km) com uma única carga, tornando o Prologue competitivo frente à concorrência. Ainda assim, no entanto, o modelo só comporta cargas a até a velocidade de 155 kW, menos do que o Acura ZDX, capaz de atingir 190 kW. 

Interior é simples e funcional, e tem botões físicos (Honda/Divulgação)

Por dentro, o interior é típico da Honda, com relativa simplicidade e a presença de botões físicos, algo em declínio atualmente. Além disso, todo Prologue terá de séria uma tela de 11 polegadas no painel de instrumentos, bem como uma central multimídia de 11,3 polegadas. O sistema ainda conta com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e aplicativos do Google.

Por fim, quando for finalmente posto à venda no mercado americano, em 2024, o modelo estará na faixa dos US$ 40 mil, o equivalente a R$ 201.108 em conversão direta. O modelo é aguardado no mercado norte-americano com expectativa, uma vez que será o primeiro Honda totalmente elétrico à venda. 

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Renault Megane E-Tech elétrico: preço, tamanho e desempenho

Deixe sua opinião