Diogo de Oliveira

09/03/2023 - 7 minutos de leitura.

Caoa inicia pré-venda do Hyundai Kona em versões elétrica e híbrida, veja os preços

Caoa anuncia cinco lançamentos para a linha de importados da Hyundai, e crossover compacto Kona será o primeiro elétrico da marca no País

Lançado em 2017 na Coreia do Sul, Hyundai Kona chega em breve para acelerar eletrificação dos importados da marca no País, a cargo do grupo Caoa Crédito: DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Depois de passar 2022 sem apresentar novidades na linha de importados da Hyundai, o grupo Caoa anuncia um pacotão com cinco lançamentos para 2023. O principal deles é o crossover compacto Kona, que estreou em 2017 na Coreia do Sul. O modelo já está no País e terá pré-venda em breve nas versões híbrida e elétrica. Assim, será o primeiro carro a baterias da marca sul-coreana à venda no Brasil. As entregas começam no meio do ano.

Por ora, a Caoa mantém mistério em relação aos preços. Nos Estados Unidos, o Hyundai Kona em versão a combustão (com motor 2.0 a gasolina de 149 cv) parte de US$ 22.140, o equivalente a R$ 113,6 mil na conversão direta e sem taxas. Entretanto, a opção híbrida não está disponível por lá. No Reino Unido, o Kona Hybrid parte de £ 26.315, algo como R$ 161 mil na cotação do dia. Ou seja, o crossover deverá partir próximo da faixa de R$ 200 mil por aqui.


Leia Mais


Hyundai Kona Hybrid (DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO)
Continua depois do anúncio

Já o Kona EV é mais caro. Nos EUA, a versão 100% elétrica parte de US$ 33.550 (cerca de R$ 161 mil) e alcança US$ 41.550 (R$ 254 mil) na configuração topo de linha Limited. Isso nos leva a crer que o SUV terá preço na casa dos R$ 300 mil quando desembarcar no Brasil. Dessa forma, vai custar próximo de outros carros elétricos à venda por aqui, como Chevrolet Bolt e Nissan Leaf. Porém, em tamanho, equivale ao Peugeot e-2008, que custa R$ 259.990.

Hyundai Kona Hybrid faz quase 20 km/l

Um dos destaques do crossover será o baixo consumo de combustível. Segundo a Caoa, o Kona Hybrid tem Nota “A” no Inmetro e consumo médio de 17,4 km/l na estrada e de até 19,6 km/l na cidade com gasolina. Os números são do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBVE). Ou seja, o modelo será mais econômico que o Toyota Corolla Cross híbrido flex, com médias de 14,7 km/l e de 17,8 km/l, na mesma ordem.

Hyundai Kona Hybrid (DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO)

Nesta versão, o Hyundai Kona combina motores elétrico e a gasolina. O 1.6 GDI de injeção direta desenvolve 105 cv de potência e torque de 15 mkgf, enquanto o elétrico gera 43,5 cv e 17,3 mkgf. Assim, o conjunto entrega um total de 141 cv e 27 mkgf de torque máximo com o câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas, e uma bateria de íons de lítio.

Já o Kona EV utiliza um motor elétrico dianteiro que desenvolve 136 cv de potência e fortes 40,3 mkgf de torque máximo. O conjunto incluí um pacote de baterias com capacidade de 39,2 kWh, o que, segundo o Inmetro, fornece autonomia de 252 km. Por dentro, a versão elétrica é mais moderna e traz itens como freio de estacionamento por botão e bancos dianteiros com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento. O multimídia é o mesmo do Creta, com tela de 10,25″.

Hyundai Kona EV (DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO)

Jornal do Carro flagrou o Kona no Brasil

Em agosto do ano passado, o JC publicou o primeiro flagra do Hyundai Kona no Brasil. A despeito da camuflagem pesada, foi possível identificar o modelo pelos faróis e lanternas, que estavam à mostra. Tal como antecipamos na ocasião, o crossover híbrido será posicionado entre a linha Creta e o novo Hyundai New Tucson, que ganhará reestilização nas próximas semanas. Além disso – o SUV médio, que tem produção em Anápolis (GO), na fábrica da Caoa – virá com atualização mecânica para cumprir os novos limites de emissões do Proconve L7, em vigor desde 1º de janeiro.

Novo Hyundai Kona 2024 estreia esse ano na Coreia do Sul (Hyundai/Divulgação)

Hyundai Kona já vai mudar na Ásia

Em dezembro de 2022, a Hyundai revelou na Coreia do Sul as primeiras imagens do novo Kona. E a segunda geração do crossover, que estreia em breve por lá, vai mudar radicalmente o desenho em relação ao modelo que está a caminho do Brasil. Dianteira e traseira, por exemplo, terão faróis e lanternas em peça única que lembram sabres de luz.


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
BYD YUAN PLUS: COMO É O SUV ELÉTRICO CHINÊS COM PREÇO DE COMPASS A DIESEL

Notícias relacionadas

Notícias

Novo Honda City surge camuflado em testes e chega em breve

Notícias

GWM reduz custo de revisão na linha Haval H6; veja os valores

Segredos

Novo Jeep Compass será híbrido e elétrico e chega em 2026

Notícias

VW Polo seguirá com motor térmico até 2030

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai HB20 Sense

Ver agora