José Antonio Leme

09/08/2019 - 4 minutos de leitura.

Hyundai lançará novo HB20 em setembro

Lançamento em setembro terá já as três versões, hatch, sedã e aventureiro, da segunda geração do HB20

HB20 HATCH Crédito: KLEBER SILVA/ESTADÃO

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A Hyundai se antecipou e lançará o novo HB20 em setembro. A segunda geração do compacto, que até então era um “lançamento para o final do ano”, agora tem data. Mais do que isso, a marca irá mostrar não apenas o hatch, mas também o sedã HB20S e o aventureiro HB20X de uma só vez. Os preços não foram revelados, mas devem subir em relação aos atuais – o htach mais barato parte de R$ 44.490.

Embora mantenha a plataforma, a nova geração do HB20 recebeu alterações profundas. O interior é mais refinado que o atual, enquanto o visual de dianteira, traseira e laterais, foi completamente renovado. Agora, é inspirado no do sedã médio sul-coreano Sonata.

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KLEBER SILVA/ESTADÃO

O novo HB20 dá adeus ao motor 1.6 aspirado de até 128 cv. No lugar do quatro-cilindros há um novo 1.0 de três cilindros com turbo e injeção direta de combustível. A potência é de 120 cv e o torque máximo, de 17 mkgf, surge já às 1.500 rpm.

Além disso, para as versões de entrada, a Hyundai manteve o 1.0 de três cilindros aspirado. É o motor que já conhecemos, que gera até 80 cv e 10,2 mkgf com 100% de etanol.

Haverá duas opções de câmbio: automático e manual, ambos de seis marchas. Atualmente, a transmissão manual equipa apenas as versões com motor 1.6. Para as com o 1.0 a caixa é de cinco velocidades.


KLEBER SILVA/ESTADÃO
Novo HB20 cresceu

Em dimensões, o novo HB20 cresceu 3 centímetros no entre-eixos e no comprimento (HB20 X e HB20 S). Já o hatch ficou 2 cm mais comprido. Na largura, hatch e sedã ganharam 2 cm, enquanto o aventureiro, 3 cm. O porta-malas do hatch manteve os 300 litros de capacidade. O do sedã ganhou 25 litros e agora pode levar 475 l de bagagem.

Por dentro, a linha HB20 tem acabamento mais refinado e novo painel. Nas versões de topo, o quado de instrumentos lembra bastante o do Chevrolet Onix atual. O velocímetro é digital e o conta-giros, analógico. A central multimídia tem tela de 8 polegadas sensível ao toque e Android Auto e Apple CarPlay.


KLEBER SILVA/ESTADÃO

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Atualizada às 15h35


 

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