É possível apostar que uma Kombi esportiva seria completamente impensável no passado, por várias razões. Mas, esse tempo acabou, e a VW ID.Buzz, reinterpretação moderna (e elétrica) da Kombi já existe, e ganhou uma versão GTX. Além disso, conta com tração integral nas quatro rodas.
Pesando 1.800 kg, a ID.Buzz GTX chega em versões de cinco e sete lugares, além de uma configuração de seis lugares na carroceria longa. As diferenças da versão exclusiva estão nos faróis de neblina fluidos e no difusor traseiro, bem como nas rodas de liga leve de 20 polegadas. Há também opção de rodas maiores, com aro 21, ambas com desenho esportivo.
Outro destaque é a famosa pintura saia-e-blusa, com várias combinações, com retrovisores em preto brilhante. A interna recebe detalhes e costuras em vermelho, bem como volante e bancos com a sigla esportiva GTX. A versão esportiva tem 340 cv de potência, e vai de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, sendo limitada a 160 km/h.
ID.Buzz GTX ainda mantém predicados de van
A bateria do modelo é de 79 kWh no modelo padrão e 86 kWh na versão longa. Além disso, consegue rebocar até 1.800 kg. Espaço para bagagem é de sobra, com 1.121 litros quando carregado até a borda superior dos encostos dos bancos traseiros. Ou 2.123 litros com o banco traseiro rebatido, carregado até a parte superior dos encostos dos bancos dianteiros.
Contudo, a versão longa ainda tem 306 litros de espaço de carga disponíveis atrás da terceira fila de bancos, totalizando 2.469 litros. A van esportiva conta com placa Multiplex como separador de bagagem, por exemplo. Na ID.Buzz GTX existe a opção de um HUD de realidade aumentada, uma multimídia maior (12,9 polegadas) e assistente de voz IDA com interação com ChatGPT.
Por fim, a GTX recebeu o maior teto solar panorâmico já colocado em um VW, com tecnologia que permite tornar o material opaco.
O Jornal do Carro também está no Instagram!