Você está lendo...
Interlagos reúne estrelas das pistas em setembro
Lançamentos

Interlagos reúne estrelas das pistas em setembro

A organização da 6 Horas de São Paulo divulgou a lista dos pilotos que estarão na corrida ? nos dias 14 e 15 de setembro no Autódromo de Interlagos, na capital. Haverá diversos pilotos renomados, muitos com carreiras na Fórmula 1. Entre eles estão...

29 de ago, 2012 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Interlagos reúne estrelas das pistas em setembro

Di Grassi, Kristensen e McNish, de Audi R18, estão entre os favoritos à vitória (Foto: Divulgação)

A organização da 6 Horas de São Paulo divulgou a lista dos pilotos que estarão na corrida – nos dias 14 e 15 de setembro no Autódromo de Interlagos, na capital. O mais experiente em provas de longa duração é o dinamarquês Tom Kristensen, oito vezes campeão da 24 Horas de Le Mans. Além dele, a competição contará com vários outros nomes conhecidos no automobilismo, muitos com passagens pela Fórmula 1.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Talvez o mais famoso seja o italiano Giancarlo Fisichella, com mais de 200 corridas de F-1 no currículo e passagens por equipes como Ferrari, Renault e Benetton. Ele participará da 6 Horas de São Paulo na categoria GTE Pro, que reúne modelos de turismo preparados para competição. Dividirá uma Ferrari 458 Italia com o compatriota Gianmaria Bruni, que também já disputou a F-1.

Publicidade


Fisichella estará na categoria GT3 Pro (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Kristensen será companheiro de dois pilotos que já estiveram na principal categoria do automobilismo. O escocês Allan McNish disputou a temporada de 2002 pela Toyota. O brasileiro Lucas Di Grassi participou em 2010, na equipe Virgin. Atualmente, ele é piloto de testes dos carros de Fórmula 1 para a fornecedora de pneus Pirelli.

Kristensen, McNish e Di Grassi estarão na categoria LPM1 (formada por protótipos), a principal da competição, com o modelo Audi R18 ultra. Estão, junto com o trio Andre Lotterer, Marcel Fässler e Benôit Tréluyer – que correrão com o híbrido Audi R18 e-tron – entre os favoritos ao primeiro lugar na corrida.

A partir da esquerda, Wurz e Lapierri, da Toyota. Nakajima (dir.) não está confirmado (Foto: Jean-Paul Pelissier /Reuters)

A principal ameaça aos dois R18 será outro modelo híbrido, o Toyota TS030, também na categoria LMP1. Ao volante desse protótipo o destaque é o ex-piloto das equipes Benetton, McLaren e Williams Alexander Wurz. O austríaco dividirá o carro com o francês Nicolas Lapierri.


Kazuki Nakajima, terceiro piloto do carro no Campeonato Mundial de Endurance – do qual faz parte a 6 Horas de São Paulo -, não está confirmado para a prova paulistana.

QUER VER DE PERTO ESSES PILOTOS E SEUS SUPERCARROS? ENTÃO PARTICIPE DE NOSSO CONCURSO CULTURAL “MINHA PAIXÃO POR CARRO” EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


Deixe sua opinião