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JAC confirma T4 e T6 no Salão de São Paulo
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JAC confirma T4 e T6 no Salão de São Paulo

Marca chinesa mostrará dois utilitários que já estão prontos para estrear no mercado nacional

11 de out, 2014 · 4 minutos de leitura.

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 JAC confirma T4 e T6 no Salão de São Paulo
JAC T4 tem dimensões semelhantes as do Ford EcoSport e do Renault Duster

Uma das estrelas da JAC Motors no Salão do Automóvel de São Paulo, evento que ocorre entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, é o T4, utilitário-esportivo que é chamado de S3 no mercado chinês.

Pronto para chegar ao Páis em 2015, o modelo tem quase o mesmo tamanho dos rivais Renault Duster e Ford EcoSport. O motor do T4 é um 1.5 de 127 cv atrelado a um câmbio manual de 6 marchas. Existirá também a opção com transmissão CVT.

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Entre os principais itens do modelo estão luzes diurnas de LED, direção com assistência elétrica, controle de estabilidade (ESP), ar-condicionado e assistente de subida em ladeira. O T4 tem 1,66 metros de altura, 1,76 m de largura, 4,33 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos. O T4/S3 foi apresentado no primeiro semestre, no Salão de Pequim.


Além do T4, a JAC mostrará o T6 (foto abaixo), um utilitário-esportivo maior com o objetivo de atuar no mesmo segmento que atua Hyundai ix35. De acordo com a fabricante, o T6 terá motor 2.0 flexível de até 155 cv (o primeiro mais parrudo da JAC com tecnologia bicombustível) e câmbio manual de cinco velocidades.


Fábrica. A JAC confirmou o início das obras de sua planta em Camaçari, na Bahia, depois da liberação de um financiamento de R$ 120 milhões pelo Desenbahia, órgão estadual de formento. A expectativa é que a unidade da montadora chinesa fique pronta no primeiro trimestre de 2016, quando três carros de passeio sairão da linha de montagem.

O montante liberado será aplicado na primeira etapa da construção da fábrica, segundo a fabricante, enquanto o investimento total de R$ 1 bilhão permitirá a capacidade produtiva de 100 mil unidades ao ano, em dois turnos de produção.

Com expectativa de gerar 3,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos, o complexo da JAC vai abrigar centros de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes, além das tradicionais etapas de produção de automóveis, como estamparia, pintura e montagem final. Oito fornecedores já fecharam acordo com a chinesa. Usiminas, Valeo, Autolin, Plascar, Weldmatic, Tudor, Hutschinson e Plikinton entregarão aço, componentes elétricos, painéis de portas, para-choques, subconjuntos soldados, baterias, acabamentos de borrachas e vidros, respectivamente.


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