Você está lendo...
Jackie Chan vira dono de equipe de Le Mans
Notícias

Jackie Chan vira dono de equipe de Le Mans

Time fundado pelo ator de Hong Kong estará nesta temporada do Campeonato Mundial de Endurance

07 de fev, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Jackie Chan vira dono de equipe de Le Mans
Jackie Chan e David Cheng, piloto e co-fundador do time

A equipe BAXI-DC, que está dominando a série asiática da temporada 2015/2016 da competição Le Mans Series, na categoria de protótipos LMP3, anunciou que vai participar este ano do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), do qual faz parte a 24 Horas de Le Mans.

O astro e dublê de cinema nascido em Hong Kong Jackie Chan é um dos fundadores da BAXI-DC. No WEC, bem como na 24 Horas de Le Mans, a equipe participará da categoria LMP2, a segunda mais importante da competição. A primeira é a LMP1, também de protótipos, na qual estão as equipes das montadoras, como Audi e Porsche.

Publicidade


No WEC, a BAXI_DC utilizará um protótipo Alpine-Nissan. Os pilotos serão os mesmos da série asiática da Le Mans Series, Ho-Pin Tung e David Cheng – este co-fundador da equipe.

Com isso, Chan se une ao time de astros como Steve McQueen, Paul Newman e, mais recentemente, Patrick Dempsey, estrelas de cinema que já participaram da competição – seja como piloto ou dono de equipe.

Vale lembrar que, para o Salão de Pequim de 2014, a Lamborghini criou um exemplar único do Aventador batizado de Jackie Chan Edition.


Deixe sua opinião