Após ter sido flagrado no ano passado pelas ruas de Goiana (PE), o Jeep Compass Blackhawk foi visto novamente nesta semana em fase de testes e com camuflagens. Ou seja, a nova versão do Compass está muito próxima de seu lançamento. Conforme o Jornal do Carro antecipou, o modelo traz o motor 2.0 Hurricane 4 de 272 cv, bem mais potente que o atual 1.3 turbo de 185 cv. Aliás, é o mesmo motor que equipa a Ram Rampage.

Entre as novidades no visual, destaque para as rodas de 19 polegadas com acabamento preto brilhante e os detalhes com pintura escurecida. Além disso, há molduras na cor da carroceria, pinças de freio na cor vermelha e duas saídas de escape. No interior o acabamento é escuro, os bancos mesclam couro e camurça e nome Blackhawk aparece gravado em detalhes da cabine. A página do Instagram FCA Club publicou as imagens do flagra.

O que sabemos sobre o novo Compass Blackhawk
A versão será a nova topo de linha do Compass e deve chegar ao mercado em breve. Entretanto, a Jeep ainda não divulgou os preços oficiais. Levando em consideração o preço da Rampage com o mesmo motor 2.0 turbo a gasolina (a picape também tem opções a diesel), que parte de R$ 261.990, os valores não devem ficar abaixo de R$ 250 mil. O SUV sai da fábrica da Stellantis em Goiana (PE).
Novidade na linha Jeep, o motor Hurricane 4 rende 272 cv de potência e 40,8 mkgf de torque. O câmbio é automático de nove marchas e a tração, integral. Assim, um dos pontos fortes do SUV deverá ser o desempenho, podendo superar até mesmo os números da Rampage. Na picape, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,9 segundos e a velocidade máxima chega aos 220 km/h com esse conjunto.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!