Você está lendo...
Jeep e Mopar se unem para fazer ‘brinquedos’
Notícias

Jeep e Mopar se unem para fazer ‘brinquedos’

A Jeep aproveitou um tradicional encontro anual de jipeiros nos Estados Unidos para apresentar seis modelos de uma só vez. Eles foram mostrados no Easter Jeep Safari, que acaba neste domingo (24), na cidade de Moab, em Utah

24 de abr, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Jeep e Mopar se unem para fazer 'brinquedos'

Wrangler Blue Crush tem motor V8 Hemi de 548 cv para se rastejar em pedreiras ou acelerar forte

Nícolas Borges

A Jeep aproveitou um tradicional encontro anual de jipeiros nos Estados Unidos para apresentar seis modelos de uma só vez. Eles foram mostrados no Easter Jeep Safari, que acabou neste domingo (24), em Moab, Utah.

Os quatro mais interessantes estão ilustrando esta postagem, junto com uma picape da marca Ram. Ela aparece ao lado de modelos da Jeep por ter um fundamental ponto em comum: a preparação da Mopar, a divisão de peças e acessórios do Grupo Chrysler, que as duas marcas (e também da Dodge).

Publicidade


Ao contrário de quase todas as montadoras, que preferem os salões, a Jeep considera o evento – onde trilheiros se divertem com seus jipes – o melhor cenário para mostrar suas novidades.

“Podemos demonstrar e testar ideias de personalização e produção no nosso ‘campo de provas fora de casa’ e receber o retorno instantâneo dos nossos consumidores”, afirma o presidente da Jeep, Mike Manley.

Confira os modelos:


JK8 INDEPENDENCE
A inspiração é do Scrambler, uma versão picape do Jeep de sucesso nos anos 1980. A base é o Wrangler Unlimited, de entre-eixos mais longo.


CHEROKEE OVERLAND
Chamado de Liberty nos EUA, o jipe tem suspensão elevada para abrir espaço a pneus especiais. Pintura de zebra dá o toque selvagem.

PORK CHOP
Para melhorar no off-road, este Wrangler perdeu 385 kg. Curioso é que o canister, que ajuda na redução de emissões, é de um Fiat 500.


MOPAR RAM RUNNER
O kit está no mercado, para voar baixo em desertos. As suspensões são reforçadas e há peças de fibra de vidro, como os para-lamas.

FOTOS: DIVULGAÇÃO


Deixe sua opinião