Você está lendo...
Kit estético tenta “transformar” SUV da Toyota em Lamborghini Urus
Notícias

Kit estético tenta “transformar” SUV da Toyota em Lamborghini Urus

No Japão, o SUV Toyota Venza recebe modificação estética para se parecer com Lamborghini Urus; penduricalhos dão aparência bizarra ao modelo

Vagner Aquino, Especial para o Jornal do Carro

17 de jul, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Urus
Toyota Venza tenta se "vestir" de Lamborghini Urus por meio de kit de personalização da japonesa Albermo
Crédito:Albermo/Divulgação

O Lamborghini Urus enfeita a garagem de diversos cantores, jogadores de futebol, bem como outros endinheirados de plantão mundo afora. Mas, acredite, tem gente por aí que não mede a cafonice e, simplesmente, “monta” o SUV italiano por meio de kit de personalização. Pois é, isso vem acontecendo no Japão, e o último trabalho tem como base o Toyota Venza.

Urus
Lamborghini/Divulgação

A gambiarra – ou melhor, o kit de personalização – oferecido pela Albermo chama-se XH42. Na prática, o conjunto conferiu nova dianteira ao Toyota Venza. O destaque, claro, vai para o para-choque, com entradas de ar exageradas e grade do tipo colmeia. O escudo dianteiro, aliás, é apenas mais um detalhe desnecessário do conjunto.

Publicidade


Urus
Albermo/Divulgação

Acha que acabou? Se engana. Nas laterais, o SUV Venza ganhou apliques plásticos nos para-lamas. As peças, no entanto, parecem ter sido feitas para outro veículo. É notável que falta preencher espaço, ali.

Traseira também foi mexida

Na parte traseira, não bastaram a caída acentuada de teto do Venza original (foto abaixo) e suas lanternas finas e compridas (como no Urus). O kit feito pela Albermo traz um para-choque traseiro dotado de um gigante difusor. O sistema de escape, por fim, sequer ficou escondido pela preparadora. E o SUV da Toyota, contudo, tem apenas duas saídas de escapamento, não quatro, como o Urus.




Urus
Toyota/Divulgação

Opcionalmente, o veículo pode incluir duas saídas de escape centrais. E para completar, tem a cereja do bolo: uma espécie de aerofólio na tampa traseira.

Nada de revelação dos preços por parte da Albermo. A única informação que se sabe é que a empresa vende as peças separadamente. Nesse sentido, dá para notar que não deve sair barato. Afinal, qualquer embelezamento automotivo (ou qualquer personalização, mesmo que de gosto duvidoso) costuma custar caro.


Recentemente, outro kit da Albermo foi aplicado, desta vez no Toyota RAV4, e também deixou o SUV japonês com cara de Lamborghini Urus. Neste caso, contudo, o tuning custou cerca de R$ 12,5 mil.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião