Você está lendo...
Land Rover Defender ganha série especial inspirada na onça-pintada
Lançamentos

Land Rover Defender ganha série especial inspirada na onça-pintada

Versão especial do SUV 4x4 da Land Rover é uma homenagem aos 10 anos do projeto Onçafari e terá apenas 25 unidades disponíveis no País

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

06 de dez, 2021 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Land Rover Defender
Edição especial do Land Rover Defender é baseada na versão 110
Crédito:Divulgação/Land Rover

Após anunciar a volta da produção do SUV Evoque no Brasil, a Land Rover lança uma nova série especial do Defender no País. A marca inglesa vai vender 25 unidades do SUV 4x4 em versão que presta homenagem aos 10 anos do Projeto Onçafari. O modelo chega ao mercado com base na configuração 110, mas com novidades, sobretudo no visual.

Para quem não sabe, a marca britânica é parceira desde 2019 no projeto destinado à proteção de onças-pintadas e ``a conservação do meio ambiente. E, para isso, o Defender é o veículo oficial das equipes da iniciativa, que percorrem, assim, a região do Pantanal.

''O lançamento da edição limitada Defender Onçafari é a manifestação de um capítulo muito importante para a Land Rover no Brasil: a identificação da marca com o projeto Onçafari e os impactos socioambientais extremamente positivos gerados por suas iniciativas'', afirmou o diretor de marketing da Jaguar Land Rover, Paulo Manzano.

Publicidade


Divulgação/Land Rover

Como é a edição especial

Para fazer jus à comemoração, a montadora trouxe muitos aspectos novos ao Defender. Primeiramente, o foco vai para o design. A carroceria vem com a cor marrom e os detalhes do veículo como, por exemplo, a grade e o teto, são na cor preta.

Além disso, o modelo ganhou mais alguns detalhes camuflados que, na verdade, são silhuetas de onças-pintadas nos tons de cinza e preto. Assim, esses hologramas estão presentes no capô, nas laterais, no interior do porta-malas e na parte interna do carro.


Na parte traseira, o utilitário chama atenção pelo logo da Land Rover ao lado de um badge com o logotipo de 10 anos do projeto. Inclusive, cada um dos 25 modelos terá o nome de uma onça monitorada pelo instituto. Outra novidade que também acompanha o modelo é que o condutor, no ato da compra, recebe uma cartela de adesivos para personalizar o carro.

Por fim, no interior, a versão exclusiva do Defender recebeu uma configuração especial. Os bancos são na cor Lunar e o teto possui revestimento Light Oyster Morzin e acabamento Rough-cut Walnut. Esses materiais lembram muito o aspecto da madeira.



Desempenho off-road

Como falamos, essa versão especial tem base no Land Rover Defender 110 2022 e, por isso, chega com base na configuração HSE P300. Contudo, não para por aí. O veículo vem com todos os adicionais de fábrica, incluindo os acessórios, o que justifica a exclusividade de vendas do modelo.


Assim, o Defender vem com um pacote de assistência ao motorista completo. Nele, há o controle de cruzeiro adaptativo e o monitor de colisão traseira. Outros equipamentos são o pacote off-road avançado com o sistema All Terrain Progress Control (ATPC), que pode limitar a velocidade de tração sem tocar no pedal, além do Terrain Response configurável.

Outros acessórios inclusos são as rodas de 20 polegadas e o pacote Explorer, que adiciona um para-barros, tanto na dianteira quanto na traseira. A edição especial, por fim, conta com novos estribos laterais fixos, sistema de proteção dianteira e rack de teto para expedição.

Divulgação/Land Rover

Adicionais de tecnologia

Além de já contar com as exclusividades do modelo 110, o utilitário vem com uma pulseira que dispensa o uso da chave do veículo. Na cabine, há um display que mostra os dados do veículo ao motorista como, por exemplo, velocidade, marcha, direção de navegação, entre outros.

E o valor?

Para quem gostou da edição especial e quer ter uma dessa na garagem de casa, vai precisar desembolsar uma quantia salgada. Isso porque, no total, a versão estará disponível pelo valor de R$ 676.950. A pré-venda dos 25 carros será aberta agora em dezembro e, segundo a montadora, parte da renda arrecada será destinada à conservação do Onçafari.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião