Leandro Alvares
A página do Jornal do Carro no Facebook www.facebook.com) promoveu uma enquete para saber qual era o veículo mais querido do público feminino. Com quase três mil visualizações do tópico, o eleito por elas foi a nova geração do Ford EcoSport.
Publicidade
Mas não bastou votarem. Nossa intenção era que elas avaliassem o jipinho, cuja tabela vai de R$ 54.800 a R$ 76.540.
Para o “teste das leitoras”, utilizamos uma versão Titanium 2.0, com transmissão automatizada de seis marchas e dupla embreagem, que tem preço sugerido de R$ 72.680.
A avaliação foi feita por quatro mulheres, selecionadas por meio de nossa fan page na rede social, que vieram à sede do Grupo Estado para conferir como ficou a segunda geração do utilitário-esportivo da Ford.
Entre críticas e elogios, foram unânimes as opiniões sobre o desenho moderno e estiloso, assim como o preço salgado do modelo que é produzido em Camaçari (BA). Confira a seguir os comentários do quarteto. Em nossa página no Facebook há imagens da avaliação.
DESENHO E MECÂNICA SÃO PONTOS FORTES
Faróis com LEDs, estilo visual agressivo da carroceria, direção elétrica e motor de até 140 cv. Esses detalhes agradaram a gerente de produção Carolina Macedo. Ela reprovou apenas a estreita área de abertura do capô e o difícil acesso aos polos da bateria do Ford. “E ainda tem uma capa plástica presa por parafuso sobre a peça. Nada prático para as mulheres”, diz.
PAINEL FICA DEVENDO ACACABAMENTO MELHOR
Para a empresária Andreia Vannucchi, a Ford deveria ter escolhido um plástico de melhor qualidade para o painel do EcoSport. Ela aprovou o desenho da cabine, a partida de motor por botão e a costura vermelha dos bancos de couro – todos são itens de série da versão.
APLAUSOS PARA O CONFORTO
Embora tenha criticado o espaço interno, a arquiteta Ellen Denardi definiu o Ford EcoSport como um carro confortável, especialmente no banco de trás. Outros pontos positivos para ela são o sistema multimídia com comandos de voz (Sync) e a possibilidade de travar e abrir as portas sem precisar usar a chave.
PORTA-MALAS PODERIA SER MAIOR
Dona de um Duster, a professora Maria Canuto considerou muito acanhados os 362 litros do porta-malas do Ford (são 113 litros a menos que o de seu Renault). Ela também achou a cabine estreita, mas elogiou a praticidade do pneu estepe fixado na tampa traseira.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)