Você está lendo...
Leste continua impulsionando Europa
Mercado

Leste continua impulsionando Europa

Os resultados da indústria automobilística na Europa em novembro confirmaram o cenário que se desenhou no decorrer do ano. Os países em desenvolvimento do Leste Europeu continuam impedindo uma grande queda nas vendas de veículos no continente

22 de dez, 2010 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Leste continua impulsionando Europa

Os resultados da indústria automobilística na Europa em novembro confirmaram o cenário que se desenhou no decorrer do ano. Os países em desenvolvimento do Leste Europeu continuam impedindo uma grande queda de vendas no continente. É o que aponta um estudo da consultoria Jato Dynamics.

Na Europa como um todo, as vendas totalizaram 1.094.293 unidades e caíram 7% no mês passado, já que os resultados foram fracos nos cinco principais mercados: Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Itália.

Porém, Reino Unido e Espanha devem fechar 2010 com saldo positivo, já que no acumulado do ano suas vendas automobilísticas apresentam crescimento. Em toda a Europa, foram comercializados 12.666.595 modelos de janeiro a novembro, queda de 4,8% ante igual período de 2009.

Publicidade


A liderança do mercado europeu continua com o Grupo Volkswagen, que vendeu 117.852 modelos em novembro e 1.427.160 no acumulado do ano. Seus hatches Golf e Polo ocupam, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar do ranking europeu.

Deixe sua opinião