Carlos Cereijo
Ele foi criado pelo BMW Designworks, estúdio da empresa alemã nos EUA, e tem, entre os atrativos, duas opções de kits com três motores cada, com 2.190 cv e 2.433 cv, respectivamente, da Mercedes-Benz e da Volvo. Não, não estamos falando de um supercarro, mas do Intermarine 55, que chega ao País em 2011. Assim como o iate, das pranchetas do ateliê da companhia saem projetos de modelos BMW, Mini e Rolls-Royce, artigos esportivos, celulares e interiores de avião.
O diretor de criação do centro de estilo, Klaus Tritschler, diz que usou elementos do Série 7 para desenhar o Intermarine 55. “O vinco lateral que corta o carro é marcante. Queríamos o mesmo efeito no iate”, explica. Ele salienta que o projeto não se resume a transferir as linhas do sedã para o barco. “Isso ficaria ridículo. O que usamos são conceitos de design parecidos com os que aprendemos com o carro.”
Publicidade
De acordo com Tritschler, para projetar a parte superior do iate, sua equipe usou outro truque que aprendeu durante o desenvolvimento de veículos de quatro rodas: uma linha forte em forma de cunha que atravessa a área envidraçada. “Ao mesmo tempo em que é delicado, isso dá movimento e força ao conjunto. A experiência na produção de carros de luxo também ajudou a escolher os materiais do acabamento.”
O Intermarine 55 tem 17,14 metros de comprimento, tanques para 2 mil litros de combustível, pode levar até sete pessoas e alcançar 100 km/h. O preço para o Brasil ainda não foi divulgado.