Você está lendo...
Magna negocia compra do estúdio Pininfarina
Mercado

Magna negocia compra do estúdio Pininfarina

Endividada e perdendo dinheiro, estúdio italiano de desenho interessa à Magna, que fortaleceria sua posição de fornecedora - além de componentes e estamparia, passaria a fornecer desenho e engenharia

17 de nov, 2010 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Magna negocia compra do estúdio Pininfarina

A empresa austro-canadense Magna negocia a compra do estúdio de desenho italiano Pinifarina, afirmou nesta quarta-feira a publicação Automotive News, por meio de sua divisão europeia, citando fontes ligadas às empresas. O negócio poderá ser anunciado até o fim de dezembro, segundo a revista.

Para a Magna, que esteve perto de comprar a Opel (mas a GM desistiu do negócio na última hora), a transação fortaleceria sua posição de fornecedora global de serviços – além de componentes e estamparia, passaria a fornecer desenho e engenharia em maior escala.

Tradicional estúdio, Pininfarina assina alguns dos desenhos mais famosos entre os carros esporte, como o Alfa Romeo Spider de 1966 e o Ferrari Testarossa de 1984. Mas tem enfrentado problemas financeiros nos últimos anos e chegou a perder 358 milhões de euros (cerca de R$ 860 milhões) de 2007 a 2009. O estúdio foi criado há 80 anos por Battista Pininfarina, avô do atual presidente da empresa, Paolo Pininfarina – a família, no entando, detém apenas 1,2% da companhia.

Publicidade


Deixe sua opinião