O grupo Caoa comemora a fabricação da unidade de número 50.000 do SUV Tiggo 5X, sucesso da marca no Brasil. O modelo começou a ser feito em Anápolis (GO) em 2019, e atualmente, divide o espaço com outros dois modelos: os SUVs Caoa Chery Tiggo 7 e Tiggo 8, por exemplo.
O modelo disputa espaço no mercado com rivais como Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross, Jeep Renegade, Honda HR-V, entre outros. Além disso, o marco de 50 mil unidades chega ao mesmo tempo que o modelo registra seu recorde mensal de vendas, com 2.483 unidades em outubro, maior volume desde seu lançamento.
Dentre as unidades vendidas no último mês, 1.874 delas eram da versão esporte, com preço de tabela de R$ 119.990. A Caoa tem suas apostas nessa versão, e anunciou o investimento de R$ bilhões na modernização da planta de Anápolis, permitindo ampliar a produção do Tiggo 5 Sport em até 150%, por exemplo.
A versão oferece de fábrica central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial, banco de couro sintético, controles de estabilidade e tração e ar-condicionado manual com saída para os passageiros traseiros. Além disso, há também volante com ajuste de altura e profundidade, painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas, iluminação diurna em LED, 6 airbags e mais.
Versão híbrida do Caoa Chery Tiggo 5X vendeu 6000 unidades desde o lançamento
O Tiggo 5X Sport divide espaço com outras duas versões: a Pro e Pro Hybrid MaxDrive. A versão híbrida também é responsável por outro feito notável. Vendeu, sozinha, mais de 6000 unidades desde seu lançamento, em junho de 2022, por exemplo. O sistema híbrido-leve de 48V entrega 160 cv e 25,5 mkgf de torque. Assim, seu consumo é de 11,8 km/l na cidade, e 12,3 km/l na estrada, se movido a gasolina. Com etanol, no entanto, os números são 8,7 km/l e 8,8 km/l, na cidade e na estrada, respectivamente.
Por fim, as demais versões são movidas pelo motor 1.5 turbo com 150 cv com 21,4 mkgf de torque. Junto está uma transmissão CVT de 9 marchas, simuladas. Seu consumo é de 6,9 km/l na cidade, e 8,1 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, as médias são 9,9 km/l e 11,5 km/l, na cidade e na estrada, respectivamente.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!