Caoa Chery PCD
Caoa Chery/Divulgação

Maior sucesso da Caoa Chery, Tiggo 5X alcança 50 mil unidades no Brasil

SUV Tiggo 5X alcança marca de 50.000 unidades produzidas na planta da marca em Anápolis (GO); novos investimentos na fábrica estão a caminho

Por Rodrigo Tavares 15 de nov, 2023 · 4m de leitura.

O grupo Caoa comemora a fabricação da unidade de número 50.000 do SUV Tiggo 5X, sucesso da marca no Brasil. O modelo começou a ser feito em Anápolis (GO) em 2019, e atualmente, divide o espaço com outros dois modelos: os SUVs Caoa Chery Tiggo 7 e Tiggo 8, por exemplo. 

O modelo disputa espaço no mercado com rivais como Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross, Jeep Renegade, Honda HR-V, entre outros. Além disso, o marco de 50 mil unidades chega ao mesmo tempo que o modelo registra seu recorde mensal de vendas, com 2.483 unidades em outubro, maior volume desde seu lançamento.

semestre
KRPIX/ESTADÃO

Dentre as unidades vendidas no último mês, 1.874 delas eram da versão esporte, com preço de tabela de R$ 119.990. A Caoa tem suas apostas nessa versão, e anunciou o investimento de R$ bilhões na modernização da planta de Anápolis, permitindo ampliar a produção do Tiggo 5 Sport em até 150%, por exemplo.

A versão oferece de fábrica central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial, banco de couro sintético, controles de estabilidade e tração e ar-condicionado manual com saída para os passageiros traseiros. Além disso, há também volante com ajuste de altura e profundidade, painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas, iluminação diurna em LED, 6 airbags e mais.

Versão híbrida do Caoa Chery Tiggo 5X vendeu 6000 unidades desde o lançamento

Caoa Chery/Divulgação

O Tiggo 5X Sport divide espaço com outras duas versões: a Pro e Pro Hybrid MaxDrive. A versão híbrida também é responsável por outro feito notável. Vendeu, sozinha, mais de 6000 unidades desde seu lançamento, em junho de 2022, por exemplo. O sistema híbrido-leve de 48V entrega 160 cv e 25,5 mkgf de torque. Assim, seu consumo é de 11,8 km/l na cidade, e 12,3 km/l na estrada, se movido a gasolina. Com etanol, no entanto, os números são 8,7 km/l e 8,8 km/l, na cidade e na estrada, respectivamente.

Por fim, as demais versões são movidas pelo motor 1.5 turbo com 150 cv com 21,4 mkgf de torque. Junto está uma transmissão CVT de 9 marchas, simuladas. Seu consumo é de 6,9 km/l na cidade, e 8,1 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, as médias são 9,9 km/l e 11,5 km/l, na cidade e na estrada, respectivamente.

O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se