Em agosto, a Maserati apresentou o seu mais novo superesportivo, o MCXtrema. O modelo, que apareceu pela primeira vez no evento Monterey Car Week, é o carro mais potente já feito pela marca com sede em Modena, na Itália. Ao todo, são impressionantes 730 cv de potência graças ao motor V6 biturbo. De acordo com a Maserati, o esportivo terá apenas 62 unidades no mundo. Além disso, o modelo foi projetado para pistas de corrida. Ou seja, não tem homologação para rodar em vias públicas. Assim, deve agradar os compradores mais puristas.
Segundo a marca, o MCXtrema tem como base o MC20, modelo da montadora italiana que oferece 630 cv e 325 km/h de velocidade máxima. No entanto, no superesportivo, a Maserati incluiu novos turbocompressores para aumentar o desempenho. Dessa forma, o motor V6 3.0 biturbo entrega 730 cv e 72,3 mkgf de torque a 3.000 rpm. A transmissão é sequencial de seis marchas e há aletas para trocas manuais no volante. Por fim, a tração é traseira.
Preço não revelado
Seja como for, a Maserati decidiu manter o preço do novo esportivo em segredo. Entretanto, durante uma coletiva oficial de imprensa, a marca afirmou que os compradores vão ganhar um treinamento completo de pilotagem. Além disso, também vai oferecer serviços únicos. Como, por exemplo, apoio para as atividades em pistas oficiais.
“O MCXtrema foi criado com o objetivo de oferecer um produto incrivelmente exclusivo que pode estabelecer um novo paradigma para nossos carros de corrida. O projeto é dedicado a uma clientela selecionada que está particularmente atenta aos detalhes distintos, variando do design mais refinado e inovador ao desempenho excepcional”, disse o CEO da Maserati, Davide Grasso.
Como é o Maserati MCXtrema?
No design, o MCXtrema impressiona bastante. A carroceria, por exemplo, foi alongada em relação ao MC20, no qual teve inspiração. Dessa forma, conta com 5,2 metros de comprimento e 2 metros de largura. No capô, há uma grande tomada de ar com acabamento em fibra de carbono, material presente em diversos lugares do esportivo. Dessa forma, deixando-o mais leve.
Nas laterais, o destaque fica para as rodas esportivas de 18 polegadas e as janelas em policarbonato. Já a traseira tem como uma enorme asa ajustável, que auxilia na aerodinâmica do carro. As lanternas de LEDs têm formato de ‘E’. O para-choques é robusto e há uma saída dupla de escapamento. Por dentro, é um verdadeiro carro de corrida. O cockpit do motorista conta com um volante esportivo, com um painel de instrumentos bem no centro. Além disso, há também diversos comandos manuais.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!