Você está lendo...
BYD lança versão topo de linha do Dolphin com 204 cv; veja o preço
Lançamentos

BYD lança versão topo de linha do Dolphin com 204 cv; veja o preço

BYD Dolphin Plus chega ao mercado brasileiro com visual esportivo e motor elétrico mais potente de 204 cv e torque de 31,6 mkgf

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

28 de set, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

BYD Dolphin
Modelos elétricos chineses começam a tomar parte do mercado europeu
Crédito:Jady Peroni/Especial para o Estadão

Desde que estreou no Brasil, em junho, o BYD Dolphin vem conquistando bastante espaço no mercado. Tanto que já é o modelo elétrico mais vendido do País. Pois agora, a marca chinesa amplia o catálogo do hatch e apresenta a configuração Plus, posicionada como topo de linha. A versão com pegada esportiva custa R$ 30 mil a mais que a opção de entrada, que estreou no Brasil com preço competitivo de R$ 149.800. Dessa forma, o Dolphin Plus custa a bagatela de R$ 179.800.

Disponível nas lojas brasileiras a partir da segunda quinzena de outubro, o BYD Dolphin Plus conta com algumas novidades no design, bem como na lista de equipamentos. Entretanto, o grande destaque é o sistema elétrico. Afinal, diferente da versão de entrada, o Dolphin Plus recebe o mesmo conjunto elétrico do SUV Yuan Plus. Ou seja, entrega 204 cv de potência e 31,6 mkgf de torque. Assim, acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos. A autonomia, de acordo com a BYD, é de 427 km no ciclo WLTP. Graças às baterias de 60,48 kWh.



BYD Dolphin
Jady Peroni/Especial para o Estadão

Publicidade


Design “esportivo

Em termos de design, o Dolphin Plus conta com uma pegada mais esportiva. Seja como for, um dos destaques é a pintura em duas cores na carroceria, com detalhes sempre em cinza. Ao todo, a paleta reúne as cores azul, preta, rosa e branca. Além disso, o hatch ganhou novas rodas de 17″ com design esportivo, bem como teto panorâmico.

BYD Dolphin
Jady Peroni/Especial para o Estadão

Seguindo a linha da variante mais barata, a versão Plus do hatch elétrico permanece com os faróis iluminados com LEDs e lanternas interligadas. Cabe lembrar que o Dolphin é razoavelmente maior que os rivais de JAC (E-JS1) e Renault (Kwid E-Tech). Dessa forma, se aproxima de players como o Nissan Leaf, por exemplo, com 4,12 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e 1,57 metro de altura, além do generoso entre-eixos de 2,70 metros – digno de modelos de porte médio.


Como é o interior do BYD Dolphin Plus?

Na cabine, o Dolphin Plus conta com um acabamento mais escuro, em preto e azul. Além disso, as costuras são em tom vermelho. Seja como for, um dos principais destaques do modelo é a tela central giratória de 12,8″. Ou seja, pode ficar tanto na posição horizontal quanto na vertical. Ela conta com espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay, além de Bluetooth.

Jady Peroni/Especial para o Estadão

No mais, exibe imagens das câmeras 360° espalhadas pelos quatro cantos do carro. É possível até jogar videogame (com o carro parado), cantar no karaokê (vem com microfone) e destravar o carro com cartão ou anel. Há também um pequeno quadro de instrumentos de 5″. A ausência de alavanca, aliás, é total. Para mudar as posições (Ré, Neutro e Drive), apenas um botão giratório. Por fim, há carregador de celular por indução e os bancos dianteiros tem ajustes elétricos, bem como aquecimento.


Pacote ADAS nível 2

Por fim, outro destaque importante do Dolphin Plus é a adição do pacote ADAS nível 2. Dessa forma, conta com recursos de segurança como, por exemplo, piloto automático adaptativo, assistente de faixa, leitor de placas de velocidade, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, sistema de detecção de ponto cego, frenagem de emergência, entre outros.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião