Você está lendo...
BMW Série 5 2024 chega em novembro e é capaz de rodar 160 km/l
Notícias

BMW Série 5 2024 chega em novembro e é capaz de rodar 160 km/l

Configurações 530e e 550 xDrive do BMW Série 5 vêm com sistema híbrido plug-in que combina propulsores a combustão e elétricos recarregáveis em tomadas

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

28 de set, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

BMW
Configuração PHEV chega para completar a gama de eletrificados do Série 5, que jé conta com versões elétrica e o híbrida-leve
Crédito:BMW/Divulgação

Seguindo a tendência de avanço em eletrificação, a BMW disponibilizará, a partir de novembro (apenas na Europa, por ora), as versões híbridas plug-in (PHEV) do sedã Série 5. A dupla 530e e 550e xDrive surpreende. Mas não falamos apenas da potência extraída da mecânica da configuração topo de linha (um seis cilindros) ou da autonomia quando rodam somente em modo elétrico. O que chama a atenção, aqui, é a economia. Afinal, a BMW divulga absurdos 166,6 km/l.



De acordo com o ciclo europeu WLTP, o BMW 530e consegue chegar a 166,6 km/l em trecho combinado (cidade/estada). Já o 550e xDrive, no entanto, faz 125 km/l nas mesmas condições.

BMW
BMW 530e (BMW/Divulgação)

Publicidade


Isso porque, debaixo do capô, a versão 550e xDrive vem com o motor 3.0 turbo a gasolina de seis cilindros em linha. O propulsor é atrelado a um elétrico e, juntos, geram 489 cv. O torque máximo é de 71,4 mkgf. Tem câmbio automático de oito marchas e tração integral. Com tais credenciais, faz de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. A BMW informa que a velocidade chega a 140 km/h apenas em modo elétrico. Mas tem, por fim, velocidade máxima de 250 km/h.

O 530e, todavia, tem motor a gasolina 2.0 turbo de quatro cilindros que, combinado com a tecnologia eDrive, gera potência de 299 cv e 45,9 mkgf de torque. Consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. E tem velocidade máxima de 230 km/h. Câmbio e velocidade final em modo 100% elétrico seguem iguais na dupla.

BMW
Rodas de 19″ vêm de série (BMW/Divulgação)

Por fim, ambas as configurações têm conjunto de baterias (de íons de lítio, posicionado sob o assoalho) com capacidade de 19,4 kWh. A autonomia elétrica chega a 103 km no 530e e apenas 90 km no 550e.

Custa R$ 348 mil

BMW 530e (BMW/Divulgação)

Com encomendas já abertas na Alemanha e tabela a partir de 65.300 euros (R$ 348 mil, na conversão direta), os BMW 530e e 550e xDrive vem, de série, com o recurso IconicSounds. Nele, dá para mudar o efeito sonoro conforme os movimentos do pedal do acelerador. Na versão topo de linha, o híbrido plug-in pode ficar mais rebaixado, afinal, tem sistema de chassi adaptativo. Vem, por fim, com direção integral ativa e rodas de liga-leve e 19″ no pacote de itens.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião