A Mercedes-Benz lançou a opção de acabamento Progressive para o sedã CLA 200 e para o SUV GLA 200. Seguindo a diretriz da marca, a nova versão aposta no luxo e no requinte para conquistar a clientela. Os preços, respectivamente, ficam em R$ 295.900 e R$ 339.900. Ambos já estão disponíveis na rede de concessionários.
A nova opção de entrada da marca alemã oferece estilo mais familiar na comparação com as demais (convencional e AMG). É tanto que, nela, entram em cena os acabamentos cromados, tanto por fora quanto por dentro, como na grade frontal, nas saídas de escapamento e no spoiler, bem como em partes internas, como volante (que vem revestido com couro) e saídas de ar-condicionado. As rodas AMG de liga leve têm 18″, no CLA, e 19″, no GLA.
Debaixo do capô, sedã e SUV vêm com motor 1.3 turbo, com quatro cilindros, movido a gasolina, e aliado ao sistema elétrico de 48 volts. Portanto, trata-se de um híbrido-leve. Tem, de potência, 163 cv. O torque, por sua vez, é de 27,5 mkgf, disponível já aos 2.000 rpm. Quem auxilia no trabalho é o câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) de sete marchas. Em desempenho, por fim, faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e 229 km/h de velocidade máxima no CLA e, respectivamente, 8,9 segundos e 210 km/h no GLA.
Tecnologias
Na lista de equipamentos, tem integração sem fio de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, carregamento de celular por indução e comando de voz via sistema Mercedes-Benz User Experience (MBUX). Tem, ademais, iluminação full LEDs, controle de velocidade adaptativo, assentos com comando elétrico e memória, assistente de estacionamento e câmera de ré. Aliás, a tela central e o quadro de instrumentos ficam em uma mesma peça – cada um tem 10,25″. O GLA oferece, como extras, ar-condicionado de duas zonas e teto solar panorâmico.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!