Você está lendo...
Mercedes-Benz vai revelar novo sedã elétrico de entrada em setembro
Notícias

Mercedes-Benz vai revelar novo sedã elétrico de entrada em setembro

Novo sedã compacto da marca tem teaser revelado, e terá porte de CLA; Mercedes também trará nova versão "off-road" da Classe E perua

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

25 de jul, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Teaser de novo modelo elétrico da Mercedes dá pistas sobre carroceria sedã
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação

A pouco mais de um mês do Salão do Automóvel da Alemanha (IAA), as montadoras começam a revelar suas novidades para a feira, que abre no início de setembro. E a Mercedes-Benz prepara algo substancial para o público: a marca da estrela de três pontas vai apresentar seu novo carro elétrico de entrada, um sedã compacto a baterias, possivelmente com porte de CLA. 

Por enquanto, a marca revelou apenas a silhueta do modelo, que aparecerá pela primeira vez no evento em Munique. A marca se resume a dizer que ele “redefinirá o segmento de entrada da Mercedes-Benz”. Para a tarefa, o modelo será uma “visão para inovação, design e experiência digital líderes de mercado”.



 Mercedes To Debut Entry-Level EV Concept And E-Class All-Terrain At Munich Show
(Mercedes-Benz/Divulgação)

Publicidade


Contrariando as expectativas, se trata de um sedã e não um hatchback, por exemplo. O modelo parece conter elementos com iluminação de LED, que se estendem da dianteira a traseira, passando pelos painéis laterais, por exemplo.

Segundo um relatório do site Autonews, espera-se que a versão de produção utilize a plataforma MMA, que permite uso de motores elétricos e a combustão, por exemplo. A marca foi questionada quanto ao compromisso com modelos de entrada, já que é mais voltada para veículos de luxo, mas o CEO da montadora, Olla Kallenius, acredita que uma gama de modelos compactos mais simples pode funcionar.

Mercedes Classe E terá versão voltada para o off-road

 Mercedes To Debut Entry-Level EV Concept And E-Class All-Terrain At Munich Show
Classe E terá versão com suspensão mais alta voltada para o off-road (CarScoops/Reprodução)

Contudo, além do sedã, que vai inspirar a simplificação em modelos como CLA, GLA, GLB, e uma versão menor do SUV Classe G, a Mercedes também trará uma nova versão da linha Classe E. A versão “All-Terrain” será construída usando uma versão perua do modelo, revelada em junho. A versão tem mais altura de suspensão, desenho mais fora de estrada, bem como tecnologia para auxiliar nas trilhas.

A nova Classe E e o sedã-conceito, além de demais modelos (como versões redesenhadas do EQA e EQB), estarão no pavilhão da Mercedes-Benz no Salão. Por fim, o evento acontecerá entre os dias 5 a 10 de setembro, em Munique.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Montana RS: como é a versão esportiva da picape

Deixe sua opinião