Você está lendo...
Mercedes-Benz CLA ganha versão perua
Notícias

Mercedes-Benz CLA ganha versão perua

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake começa a ser produzida em setembro

Redação

07 de jun, 2019 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake
CLA Shooting Brake
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação

Perua com forte apelo visual, a Mercedes-Benz CLA Shooting Brake chega à segunda geração. O modelo ficou mais espaçoso que seu predecessor, segundo informações da fabricante.

A base é a mesma do Classe A, que tem agora versões hatch e sedã. Na mesma plataforma é feito o CLA, que passou a ser um cupê – diferentemente da primeira geração, em que era um sedã.

Com o lançamento da perua, agora só falta a renovação do SUV GLA para deixar completa a nova geração de modelos de tração dianteira da Mercedes-Benz.

Publicidade


Perua Mercedes-Benz CLA em detalhes

A fabricação da segunda geração da Mercedes-Benz CLA Shooting Brake começa em setembro de 2019. O modelo será feito na fábrica da marca Kecskemét, na Hungria.

Em relação à geração anterior, a nova perua está 4,8 centímetros mais comprida e 5,3 cm mais larga. Já a altura foi reduzida em 0,2 cm.

 


Vídeo da semana: Teste do Porsche Cayenne Coupé

 


De acordo com a Mercedes-Benz, o ângulo de abertura das portas também foi ampliado. Visualmente, até a coluna B o carro é idêntico ao cupê.

Seu diferencial começa dessa parte em diante. O teto, no entanto, é levemente rebaixado, dando um estilo mais esportivo para a Mercedes-Benz CLA Shooting Brake.

O interior tem sistema de iluminação com 64 cores. O carro vem ainda com a central multimídia MBUX. Entre outras funções, ela traz um sistema de inteligência artificial que permite à perua executar algumas funções por meio de comandos de voz.


Mecânica e tecnologia

A Mercedes-Benz CLA Shoting Brake ganhou radares de longo alcance e, com isso, sistema semiautônomo de condução de nível 2 (entenda aqui os níveis de automação de carros). Outra tecnologia disponível é a assistência ao estacionamento.

A perua vem com suspensão independente nas quatro rodas, com multibraços na traseira. Opcionalmente, pode receber amortecedores adaptativos, para variar a condução entre o conforto e a esportividade.

As rodas, por sua vez, têm versões entre 16 e 19 polegadas, dependendo da versão.


Por enquanto, a Mercedes-Benz só revelou duas versões de conjunto mecânico para a perua CLA. Em setembro, serão divulgadas informações sobre toda a gama, que terá câmbio manual ou automatizado de duas embreagens e propulsores a diesel e a gasolina.

Até lá, a marca informa que a versão topo de linha da gama convencional será a C 250. Nela, há o motor quatro-cilindros turbo de 225 cv e 35,7 mkgf. O câmbio é o automatizado de sete marchas e duas embreagens.

Há ainda a versão com preparação esportiva, CLA 35 AMG 4Matic Shooting Brake. Ela também traz um quatro-cilindros, mas com 300 cv e 40,8 mkgf, além de tração nas quatro rodas.


Assim como a geração anterior, o novo modelo não será vendido no Brasil, de acordo com a Mercedes.

Deixe sua opinião