Você está lendo...
Mercedes-Benz lança novo Classe A no Brasil em versão única; veja o preço
Notícias

Mercedes-Benz lança novo Classe A no Brasil em versão única; veja o preço

Lista mais recheada, tecnologia extra e motor 1.3 turbo que trabalha em conjunto com unidade de 48 volts são novidades no novo Mercedes-Benz A 200 AMG Line

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

28 de jul, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes
A 200 com pacote AMG faz de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e chega a 225 km/h de velocidade máxima
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação

A Mercedes-Benz acaba de lançar no Brasil o novo Classe A, que recebeu reestilização leve e ganhou algumas novidades. O hatch premium chega da Europa em versão única A 200 com pacote AMG Line, que deixa o visual mais esportivo e imponente. O modelo tem tabela de R$ 344.900, ou seja, diferente de tempos atrás, o atual Mercedes Classe A volta a ser o carro de entrada da marca alemã, com preço abaixo do SUV de 7 lugares GLB (R$ 378.900).



Híbrido leve

O hatch segue a estratégia global da Mercedes-Benz, a “Ambition 2039”, onde a marca objetiva ter frota neutra de novos automóveis e vans a partir de 2039. Enquanto isso, a fabricante aposta na eletrificação. É tanto que uma das principais novidades do hatch esportivo é a motorização híbrida leve. Ou seja, o A 200 AMG Line vem com o propulsor 1.3 turbo, quatro cilindros, a gasolina, aliado a um elétrico de 48 volts. Este último, fica responsável por oferecer mais agilidade na partida e retomadas de velocidade.

Mercedes-Benz/Divulgação

Publicidade


No total, dispõe de 163 cv de potência máxima e 27,6 mkgf de torque entre 2.700 rpm e 3.500 giros. O câmbio é automático DCT, com sete marchas. De acordo com a marca, acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e chega a 225 km/h de velocidade máxima – limitada eletronicamente.

De acordo com a Mercedes-Benz, o novo gerador de partida acionado por correia (BSG) melhora o conforto e a experiência de condução. Durante a partida, por exemplo, a tecnologia garante vibração mais baixa e mais silenciosa do que os sistemas convencionais. Além disso, permite desligamento do motor a combustão em regime de cruzeiro – com velocidade regular.

Por dentro

E a proteção ao meio ambiente não para no motor eletrificado. Afinal, o hatch tem ainda o uso de materiais reciclados. Os assentos, por exemplo, têm revestimentos em artico/dinamica microfibra e apresentam tecidos na seção central feitos de material reciclado.


Mercedes-Benz/Divulgação

Ainda no habitáculo, o compacto premium tem volante novo, revestido com couro Nappa, e com comandos multifuncionais. Na tela central de 10,25 polegadas, o controle do sistema de entretenimento MBUX, da Mercedes-Benz, ganhou versão atualizada. Houve, a princípio, melhoria no conteúdo de série. Mais recursos de assistência a condução, por exemplo, estão no pacote. Assistente ativo de frenagem, câmera de ré e assistente de estacionamento, em síntese, vêm de série.

O sistema de telemática foi revisado. Tem novo design e desempenho aprimorado. Dá para conectar smartphones via Apple Carplay ou Android Auto sem o uso de fios. Ademais, há uma porta USB-C adicional.


Mercedes
Mercedes-Benz/Divulgação

Visual externo

Por fora, reestilização discreta. O compacto premium teve leve retoque na comparação com a versão anterior. Os faróis, iluminados por luzes de LEDs, mantém o formato, mas mudam as disposições internas. A grade agora tem pequenas estrelas de três pontas e o para-choque dianteiro também recebeu uma pincelada da equipe de designers da Mercedes-Benz. As rodas, por fim, são de 19 polegadas com novo desenho. O hatch da Mercedes tem novo difusor traseiro e lanternas iluminadas por LEDs.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião