A Mercedes apresentou o GLC, utilitário-esportivo que substitui o GLK em sua gama. O modelo é um pouco menor que o Classe C e tem o visual mais moderno que o do anterior, mas nada muito diferente do já visto na linha da marca.
O foco no desenvolvimento do carro, segundo a Mercedes, foi em segurança e conforto. Fora isso, o modelo apresenta evolução em todos os sentidos perante o GLK, principalmente por dentro, onde ficou mais moderno e muito mais luxuoso, com direito à controversa tela gigante do sistema multimídia.
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Todas as versões são equipadas com o sistema de tração integral 4Matic e os motores vão desde a configuração 220, com um a diesel de 170 cv, à 250 a gasolina com 211 cv. Há ainda uma versão híbrida de carregar na tomada, a 350, que usa o quatro cilindros de 211 cv mais um motor elétrico de 116 cv.
Essa configuração faz o GLC acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 235 km/h, rodando por até 34 quilômetros só com o motor elétrico. Isso também é possível porque o GLC é cerca de 80 quilos mais leve que o GLK.
O modelo deve desembarcar no Brasil no início do ano que vem.