Você está lendo...
Mini Cooper JCW chega à linha 2022 retocado e com recursos semiautônomos
Notícias

Mini Cooper JCW chega à linha 2022 retocado e com recursos semiautônomos

Versão John Cooper Works tem pré-venda anunciada pela Mini por R$ 269.990; hot hatch mantém motor 2.0 turbo e ganha tecnologias

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

25 de mai, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Mini
Mini John Cooper Works
Crédito:Mini/Divulgação

O Mini Cooper JCW, tradicional versão vitaminada do hatch da marca inglesa, acaba de iniciar a pré-venda da linha 2022 no Brasil. Como novidades, a apimentada versão de duas portas inclui retoques de design e mais itens de série, incluindo novas tecnologias semiautônomas. O preço praticado nas concessionárias da marca é de R$ 269.990.

Produzido em Oxford, Reino Unido, o pequeno esportivo, a princípio, mantém faróis circulares iluminados por LEDs e a grade dianteira hexagonal. Essa, no entanto, cresceu e apresenta barra transversal na cor vermelha. Reforma também no para-choques (com novas entradas de ar nas extremidades), bem como novas rodas de liga-leve de 17 polegadas.

Mini
Mini/Divulgação

Publicidade


As escotilhas laterais também mudaram e, na parte de trás, por fim, diferença apenas no difusor. Para a carroceria, há duas novas cores na paleta: Azul Island e Cinza Rooftop. E, do lado de dentro, destaque para os bancos esportivos do tipo concha revestidos com couro Alcântara, assim como o novo volante, em couro Walknappa.

Para se mover, o Mini JCW continua com o motor 2.0, com quatro cilindros, movido a gasolina. Este, aliás, possui tecnologia TwinPower Turbo. De acordo com a marca, entrega potência máxima de 231 cv (a 5.200 giros) e torque de 32,6 mkgf, disponível entre 1.450 rpm e 4.800 rotações.

Com o auxílio do câmbio Steptronic Sport, de oito marchas, portanto, atinge os 100 km/h em 6,1 segundos (6,3 s com câmbio manual de seis marchas). A velocidade máxima oficial é de 246 km/h.


Mini
Mini/Divulgação

Mecânica e equipamentos

O Mini JCW 2022 apresenta nova versão da suspensão adaptativa, com tecnologia de amortecimento com seleção de frequência. Segundo a marca, isso garante equilíbrio otimizado entre esportividade e conforto de direção. Uma válvula adicional no amortecedor, nesse sentido, suaviza os picos de pressão ao dirigir sobre pequenas saliências — ajuste que ocorre entre 50 e 100 milissegundos. Há ainda atualizações nas regulagens do pedal do acelerador, dos amortecedores e do sistema de freios.

Mini
Mini/Divulgação

De série, o Mini JCW tem tela central com 8,8 polegadas. A multimídia tem sistema operacional atualizado, e a tela muda de cor no painel de instrumento dependendo do modo de condução.



No mais, o novato tem alerta de saída de faixa, frenagem automática, limpador e faróis com acionamento automático, bem como assistente de estacionamento na frente e atrás.

O Mini Connected é um serviço gratuito por três anos. Nele, serviços como concièrge, suporte a Apple CarPlay e informações do trânsito estão no pacote. Na lista de opcionais, tem apenas rodas de aro 18 em dois tons calçadas com pneus do tipo Run Flat.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião