Emily Nery, para o Jornal do Carro

17/04/2021 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 15/04/2021 | 8:25

MINI elétrico ganha nova versão de topo por R$ 270 mil

Nova versão de topo do Mini elétrico traz mudanças no design, como a nova roda de 17″. Motor elétrico gera até 184 cv e 27,5 mkgf de torque instantâneo

Grupo BMW vai importar nova versão do Mini elétrico
Grupo BMW vai importar nova versão do Mini elétrico Crédito: Divulgação/MINI
Carro

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Um pouco mais de um mês após o anúncio da vinda do MINI Cooper elétrico ao Brasil, a montadora trará uma nova versão do modelo. A configuração SE Top Collection 3 portas inicia pré-venda por R$ 269.990 e traz diferenças estéticas em relação à primeira versão.

Importada da fábrica da MINI em Oxford, essa configuração adota rodas exclusivas de 17″ com pneus run-flat e oferece pintura do teto em cor diferença da carroceria. O cliente pode escolher entre duas opções- preto e multitone (pintura especial feita em três tons).

Similarmente, a carroceria pode ser pintada em Azul Island ou Cinza Rooftop. Por dentro, o revestimento do banco combina couro sintético e tecido na cor cinza claro.

Mini Cooper S E elétrico
MINI/ Divulgação

Embora não seja exclusividade da versão, o hatch elétrico sai de fábrica com chip que oferece Wi-Fi nativo de graça por três anos. Dessa forma, torna-se possível o uso do BMW Connected, sistema de serviços a bordo ao motorista e ao passageiro.

Ele fornece, por exemplo, notícias em tempo real, informações de trânsito, serviços remotos, previsão do tempo, concierge, chama de emergência inteligente. Além disso, tem aparelhamento sem fio com Apple CarPlay e conectividade com a Amazon Alexa.

Por fim, ele possui o chamado “assistente de autonomia”, tecnologia que avisa a necessidade de incluir paradas para recarregar as baterias no trajeto. Assim, ele também localiza pontos de recarga disponíveis.

Mini Cooper S E elétrico
MINI/ Divulgação

Mesma propulsão

Por R$ 5 mil a mais que a antiga versão de topo Top e R$ 35 mil a mais que a versão Exclusive, a nova variante utiliza o mesmo trem de força de toda linha. Uma bateria de íon-lítio de 32,6kWh alimenta o motor elétrico, cuja potência máxima chega aos 184 cv e o torque aos 27,5 mkgf.

Essa força motriz faz o veículo rodar até 234 km sem necessidade de recarga. Contudo, quando o motorista precisar recarregá-lo, ele pode plugar o carro em uma tomada doméstica com o carregador portátil ou com carregadores rápidos como o MINI Wallbox.

De acordo com a MINI, os carregadores de corrente contínua de rua são compatíveis com o veículo.

Vale reiterar, contudo, que as outras duas versões do MINI elétrico seguem no período de pré-venda. As primeiras unidades serão entregues em junho.

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