Você está lendo...
Mobi chega às lojas sem fazer estardalhaço
Notícias

Mobi chega às lojas sem fazer estardalhaço

Ao contrário de lançamentos como Fiat Toro e Jeep Renegade, subcompacto tem estreia tímida na rede Fiat

16 de abr, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Mobi chega às lojas sem fazer estardalhaço
Concessionárias já dispõem de carro para test drive; versão da foto, Like On, custa R$ 43.550
O novo Fiat Mobi chegou hoje (16) às concessionárias sem o mesmo furor de modelos ansiosamente aguardados, como Fiat Toro, Jeep Renegade e Honda HR-V.

Ao contrário da picape Toro, que já tinha fila de espera antes mesmo do lançamento oficial, o subcompacto Mobi teve chegada ao mercado bem mais discreta.

Na manhã deste sábado, primeiro dia oficial de vendas do carro, o movimento na concessionária Amazonas, localizada na zona norte da capital, era tranquilo, apesar da novidade destinada a test drive estacionada na entrada da loja, já devidamente adesivada.

Publicidade


Mesmo assim, o consultor de vendas da autorizada Dalson Marin Rodrigues está confiante no sucesso do modelo. Ele diz que ontem, um dia antes da estreia oficial, já havia vendido uma unidade do carro. Ainda segundo o consultor de vendas, o grupo Amazonas, que tem nove autorizadas da marca, já havia negociado cinco unidades do Mobi entre quinta-feira e sábado.

Rodrigues informa que há 25 unidades no estoque das lojas do grupo, todas para pronta entrega.

De acordo com Rodrigues, o Mobi não deverá ser o primeiro carro da família, por causa de suas dimensões compactas (23 cm mais curto que o Uno, modelo do qual deriva): “É um carro para quatro pessoas”, diz.


Embora o modelo seja homologado para cinco ocupantes, a própria Fiat reconhece que o modelo destina-se a pessoas solteiras, ou a casais sem filhos. O espaço na traseira e o porta-malas são exíguos.

Nada disso, porém, tira o aparente entusiasmo de Rodrigues: “Hoje à tarde tem gente agendada para ver o carro”, diz. Ele acredita que o modelo fará sucesso como carro de estilo, não para quem precisa de espaço: “A dianteira é semelhante à do Freemont”, compara.

A unidade de test drive, da versão Like On, custa R$ 43.550. É praticamente o preço de tabela do Uno 1.4 Evo (R$ 43.210), mais potente. Enquanto o Uno 1.4 rende 88 cavalos, o Mobi – por enquanto disponível apenas com motor 1.0 de quatro cilindros – tem 75 cv.


A Fiat espera vender cerca de 7 mil unidades por mês do modelo, que vem para concorrer com o Volkswagen Up!. O modelo da Volkswagen, a propósito, teve pouco mais de 10 mil unidades vendidas no primeiro trimestre deste ano.


Deixe sua opinião