Você está lendo...
Motores 1.5 são alternativa entre 1.4 e 1.6
Tecnologia

Motores 1.5 são alternativa entre 1.4 e 1.6

Karina Craveiro O que Ford Fiesta, Citroën C3, Toyota Etios, Peugeot 208, JAC J3S e Chery Celer têm em comum?... leia mais

02 de ago, 2013 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Motores 1.5 são alternativa entre 1.4 e 1.6

Karina Craveiro


O que Ford Fiesta, Citroën C3, Toyota Etios, Peugeot 208, JAC J3S e Chery Celer têm em comum? Todos trazem opção de motor 1.5 flexível e foram lançados nos últimos 12 meses. O panorama mostra que esses propulsores ganham força no mercado. Antes, só traziam esse tipo do motor os Honda Fit e City e o JAC J5.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


Mas, conforme especialistas, eles não surgem como tendência de substituição ao 1.4 e 1.6, e sim como uma alternativa entre eles. “As marcas estão sempre procurando soluções de motores menores e com potência elevada”, diz o conselheiro da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) Renato Romio. “Esse tipo de propulsor atrai um público que quer sair do 1.0”, fala o engenheiro Waldemar Christofoletti, da Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil). O modelo 1.5 mais em conta no País é o Toyota Etios, em sua versão sedã. Sai por R$ 35.490. O mais caro é o Fit, vendido por R$ 57.990. Há também quem invista em modelos com motor de 1,3 litro. É o caso da Toyota, que no ano passado lançou um propulsor deste tipo nas versões de entrada da linha Etios.

Deixe sua opinião