Você está lendo...
Motoristas da Ram 2500 são os mais autuados por dirigem alcoolizados, aponta estudo
Notícias

Motoristas da Ram 2500 são os mais autuados por dirigem alcoolizados, aponta estudo

Pesquisa aponta que motoristas de picapes dos EUA tem mais autuaçõs do que a média nacional. Ram 2500 lidera com 37 penalidades a cada mil

Emily Nery, para o Jornal do Carro

24 de dez, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

ram 2500
Ram 2500 Laramie é o modelo com maior torque do País, são 110,7 mkgf
Crédito:Stellantis/Divulgação

Um estudo norte-americano divulgou quais são os veículos cujos motoristas mais recebem autuações por dirigirem embriagados. Os resultados apontaram que a a cada mil condutores penalizados, 45 dirigiam uma Ram 2500.

Os dados foram publicados pela Insufy, portal que compara as melhores cotações de seguro, que analisou cerca de 2,7 milhões de registros e seguros de veículos. Logo depois da Ram, a Chevrolet S10 fica em segundo lugar com 35,9 autuações de 1000 .

Embora o lista inclua modelos como BMW Série 4 e Audi A4, impressiona o número de picapes no ranking. São seis 4X4 que estão no "Top 10": Dodge Dakota, Ford Ranger, GMC Sierra e Chevrolet Silverado, bem como a 2500 e a S10.

Publicidade


Confira a seguir o ranking (em inglês):

A picape mais famosa dos EUA, a Ford F-150 não está no ranking. No entanto, o estudo afirma que mesmo estando no "Top 50", o utilitário da Ford reúne 40% mais multas do que a média nacional das marcas, que é de 17,9 penalidades a cada mil.


Modelos que menos infringiram a lei

Por outro lado, a empresa também publicou a lista dos modelos cujos donos nunca ou raramente receberam esse tipo de autuação. Estão o Toyota RAV4, o Hyundai Santa Fe e o Toyota Sienna, com menos de uma multa por mil penalidades.

Motoristas rudes vs Motoristas que dirigem alcoolizados

Curiosamente, este estudo vai de encontro com outro também publicado pela Insurify - de motoristas mais rudes. Dessa vez, as protagonistas foram os carros premium, como o BMW Série 4 (em primeiro lugar) e o Audi A4 (na 10ª posição).

A metodologia considerou pontos como marcha à ré inadequada não respeitar às sinalizações de trânsito, ultrapassagem em local proibido conversão não autorizada corrida de rua atropelamento


Modelos cujos motoristas são mais rudes no trânsito
Modelos cujos motoristas são os mais rudes no trânsito Divulgação/Insurify

Dados da NHTSA, agência governamental de segurança viária, aponta que mais de 10 mil pessoas morrem todos os anos no País por dirigirem embriagadas. Só no estado de São Paulo, entre janeiro de 2019 a julho de 2020, 551 pessoas morreram em acidentes dos quais o condutor havia bebido, de acordo com o programa Respeito à Vida



Deixe sua opinião