Você está lendo...
Museu nos EUA leiloará rara coleção de 200 muscle cars da GM
Notícias

Museu nos EUA leiloará rara coleção de 200 muscle cars da GM

Museu localizado na Flórida (EUA) contém mais de 80 Corvettes e remonta 80 anos de história da GM. Modelos serão leiloados nos dias 22/1 e 23/1

Emily Nery, para o Jornal do Carro

18 de jan, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Leilão de muscle cars da GM
Leilão de muscle cars da GM
Crédito:Reprodução/Mecum

Local que oferece verdadeira imersão em mais de 80 anos da história da GM, o museu Muscle Car City, em Punta Gorda na Flórida (EUA) fechará as portas. Todavia, colocará todo seu acervo de mais de 200 veículos para uma série de leilões que acontecerão nos dias 22 e 23 de janeiro.

Fica claro que o dono Rick Treworgy nutre uma grande paixão pelos clássicos da Chevrolet, mas mais especificamente pelo icônico Corvette. De acordo com o The Drive, são mais de 80 modelos do muscle car, que ao todo contemplam todas as suas gerações. Aliás, a coleção da GM de Rick é uma das mais ricas do mundo e conta a história da companhia norte-americana por meio de seus veículos.

O planos do gearhead para se aposentar de seus carros foram antecipados por causa da pandemia. Contudo, isso não será problema para atrair os inúmeros lances que provavelmente irão valorizar o acervo.

Publicidade


Museu Muscle Car City EUA
lRick Treworgy abriu o museu nos EUA há 14 anos Reprodução/Youtube

A coleção contempla clássicos dos anos de 1950, 1960 e 1970 como Chevrolet Impala, Chevelle, Camaro, Bel Air e El Camino. Vão também a leilão clássicos de outras antigas marcas da GM que não existem mais, como o Oldsmobile 442 e o Pontiac GTO. Dentre os modelos mais atuais, está um Corvette 2020 que soma apenas 482 km rodados.

Dono do museu ainda terá um “pequeno” acervo de 50 modelos

Contudo, o ponto turístico na cidade de Punta Gorda ainda terá um pequena coleção muscle cars, mas sem direito a exibição pública. Rick afirma que ficará com cerca de 50 de seus modelos favoritos, dos quais, obviamente, 20 deles são Corvettes 1967.


Em Kissimmee, próximo a cidade do museu, o leilão Mecum Auctions abrirá às portas na próxima sexta-feira e sábado. Para abrigar tantos apaixonados pela marca (e por muscle cars), o leilão Mecum Auctions funcionará tanto em formato online como presencial.

Sobre este caro e tão sonhado hobby, Rick aconselha aos colecionadores em início de carreira, “nunca faça isso se quiser ganhar dinheiro”.

Veja e exuberante coleção do museu a seguir:




Deixe sua opinião