Você está lendo...
MV Agusta inicia produção em Manaus
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

MV Agusta inicia produção em Manaus

As primeiras motocicletas produzidas pela MV Agusta em Manaus (AM), na fábrica da Dafra, saíram da linha de montagem. Os modelos Brutale e F4 passam agora pela fase de testes, antes da produção em série. Preços serão divulgados no Salão Duas Rodas, em...

15 de set, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 MV Agusta inicia produção em Manaus

As primeiras motocicletas produzidas pela MV Agusta em Manaus (AM), na fábrica da Dafra, saíram da linha de montagem. Os modelos Brutale e F4 passam agora pela fase de testes, antes da produção em série.

Foto: MV Agusta/Divulgação

A Brutale é uma naked (sem carenagem) com motor de quatro cilindros. A que será feita aqui terá motor de 1050 cm³. O modelo terá duas versões: R, de entrada, e RR, posicionada com topo de linha. A F4 é uma superesportiva que figura entre as mais potentes da categoria. Seu motor de quatro cilindros e 998 cm³ gera 203 cv a 13.400 rpm.

Estima-se que a produção local permitirá a redução de preços dos dois modelos. Por ora a Brutale é tabelada a R$ 57 mil. O preço sugerido da F4 começa em R$ 83.900. Segundo executivos da empresa, os novos valores serão divulgados durante o Salão Duas Rodas, que ocorrrerá na capital, em outubro.

Publicidade


Esta será a primeira operação da MV Agusta fora da Itália. De acordo com o vice-presidente executivo da empresa, Massimo Bordi, o crescimento da economia nacional e a proximidade de eventos importantes, como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, foram cruciais para a vinda da marca. Ele diz que nos próximos seis anos o País deve responder por 20% das vendas mundiais da companhia, que atualmente somam 20 mil unidades por ano.

Deixe sua opinião