Você está lendo...
‘Need for Speed’ chega aos cinemas do Brasil
Notícias

‘Need for Speed’ chega aos cinemas do Brasil

Filme derivado do famoso game incita a cultura automotiva, mas peca pelo roteiro fraco

13 de mar, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 'Need for Speed' chega aos cinemas do Brasil
Máquina caríssimas em perseguições no filme 'Need for Speed'

Se você vai ao cinema em busca de um filme com roteiro bem amarrado, história criativa e mensagens reflexivas no fim, esqueça, “Need for Speed”, que estreia hoje nas telonas do Brasil, não é para ti. O filme derivado de uma das franquias de maior sucesso nos videogames é só para quem tem gasolina nas veias e aprecia pitadas politicamente incorretas na ficção.

++ Siga o Jornal do Caro no Facebook

Publicidade


++ Retrospectiva: carros brilham no cinema

++ Shelby cria edição especial de 50 anos

O filme começa de forma bem americana (com forte patrocínio da Ford), com uma homenagem aos drive-ins e, outra ainda mais específica, ao filme “Bullit”, estrelado por Steve McQueen e que tem uma das melhores cenas de perseguições de carros de todos os tempos. Mais que um spoiler, isso indica a forma como todo o filme é conduzido.


Em termos automobilísticos, “Need for Speed” deixa “Velozes e Furiosos” no chinelo. Além das vastas citações à lenda Carroll Shelby, o filme tem como ator principal um Mustang Shelby GT de 900 cv e muitas outras máquinas como um GTA Spano, Koenisegg Agera R, Lamborghini Sesto Elemento, Bugatti Veyron, McLaren P1 e um Saleen S7 (que calçam pneus ExtremeContact, da Continental). Todos envolvidos em corridas sensacionais e fugas espetaculares da polícia (as vezes espetaculares até demais), lembrando a variação Hot Pursuit do game.


Na trama que cerca os carros, Tobey Marshall (Aaron Paul, da série Breaking Bad) é um mecânico que se envolve em um acidente e precisa atravessar os Estados Unidos para participar de um perigoso circuito de corridas clandestinas e limpar sua barra. História rasa, mas envolvente, que fica ainda mais atraente pela sonorização, que capricha no ronco dos motores.

Mas aqui fica um conselho: ao acabar de ver o filme, pare para conversar com os amigos ou comer alguma coisa. Não saia direto para o seu carro. Você ainda poderá estar contaminado pelo vírus da velocidade e poderá tomar uma multa, ou até duas…

Veja o trailer oficial do filme:


Deixe sua opinião