Você está lendo...
Nissan e Eike Batista ainda negociam fábrica
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Nissan e Eike Batista ainda negociam fábrica

O presidente mundial da Nissan, Toshiyki Shiga, confirmou que a empresa construirá a segunda fábrica no Brasil e que ainda está avaliando se terá um parceiro e se investirá em uma operação independente. Ele disse que um dos grupos que está no páreo é...

24 de ago, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Nissan e Eike Batista ainda negociam fábrica

TEXTO: CLEIDE SILVA
FOTO: NISSAN/DIVULGAÇÃO

Feito no México, compacto March chega ao País em outubro com tabela em torno de R$ 30 mil

Publicidade


Em visita ao País, o presidente mundial da japonesa Nissan, Toshiyuki Shiga, confirmou a construção de uma segunda fábrica e disse que a empresa está avaliando se vai operar sozinha ou com um parceiro. Um dos grupos que continua negociando com a montadora é o EBX, do empresário braseileiro Eike Batista. “Ele é uma opção, mas temos outras”, disse o executivo.

Atento ao avanço das marcas coreanas e chinesas, Shiga, quer entender melhor o consumidor brasileiro. Ele esteve no Shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo, onde há lojas de quase todas as marcas, uma ao lado da outra.

Sua passagem anterior pelo Brasil ocorreu há oito anos. “Os chineses e os coreanos não estavam aqui. O mercado está mais dinâmico, mais segmentado e com produtos atraentes.” O executivo não informou onde será a nova fábrica, que terá capacidade para produzir 200 mil veículos por ano. Também não adiantou quanto será investido.


A marca detém 1,7% do mercado brasileiro, participação que deve superar os 2% até o fim do ano e chegar aos 3% em 2012, segundo o presidente da empresa no País, Christian Meunier. A principal aposta é o início das vendas, em outubro, do compacto mexicano March, que terá preço inicial em torno de R$ 30 mil.

Deixe sua opinião