Você está lendo...
Peugeot Landtrek: picape estreará na América Latina no fim de novembro
Notícias

Peugeot Landtrek: picape estreará na América Latina no fim de novembro

Rival da Hilux e da Amarok será montada no Uruguai e chegará ao Brasil em 2021

Emily Nery, para o Jornal do Carro

30 de out, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Landtrek
Peugeot Landtrek
Crédito:Peugeot/Divulgação

Cada vez mais as montadoras estão empenhadas em fortalecer o mercado de picapes na América Latina. A mais nova fabricante a voltar ao segmento é a Peugeot, que confirmou o lançamento da Landtrek na região para o dia 24 de novembro.

Nesta data, a picape média chegará ao México, seguido pela América Central e alguns países da América do Sul. Posteriormente, o comercial leve chegará ao Brasil, Argentina e Chile, o que deve acontecer em 2021.

Changan Kaicene F70 é a base da picape

A Landtrek surgiu de uma joint-venture com a chinesa Changan. Ele foi baseado na picape Changan Kaicene F70 e foi construído com o propósito de abastecer mercados emergentes latino-americano e africano. Da China, inclusive, sairão as primeiras unidades vendidas sob solo latino.

Publicidade


A Peugeot está aprontando a fábrica de Nordex, em Montevidéu, Uruguai, para receber a picape. Todavia, a planta será responsável por montar o veículo no regime chamado CKD, que consiste em importar a picape totalmente desmontada para ser construída no país.

Landtrek
Picape é feita em parceria com a chinesa Changan Peugeot/Divulgação

Motores e trações

A Peugeot equipará a picape com duas opções de motores de quatro cilindros. O primeiro será o 2.4 turbo a gasolina que garante 210 cv e 32,6 mkfg de torque. O câmbio será manual ou automático de seis marchas.


Como de costume, a segunda terá propulsor a diesel: o 1.9 turbo de 150 cv e 35,7 mkfg. Primeiramente, a versão turbodiesel só ofertará câmbio manual de seis velocidades.

Por certo, a off-road terá tração traseira e opção de tração 4x4 com engrenagem de redução e bloqueio diferencial no eixo traseiro.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Landtrek no Brasil

O lançamento entrará no segmento de comercias leves que mais cresce no País, o de picapes médias. A fim de oferecer uma ampla gama de versões, a Landtrek já registrou no INPI configurações de cabine simples e cabine dupla.

A cabine simples possui 5,39 metros de comprimento (5,33 metros na versão de cabine dupla), 3,18 m de entre-eixos, 2,22 m de largura com os espelhos retrovisores abertos e 1,83 m de altura. A caçamba tem capacidade de carga de 1,2 tonelada e 1 tonelada no modelo cabine dupla.

Landtrek foi registrada no INPI em versões de cabine simples e dupla

Assim que chegar ao Brasil, a picape enfrentará um segmento bastante disputado no mercado. Afinal, ela enfrentará rivais já sólidos no País. Como por exemplo Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Chevrolet S10.

Ainda assim, a grande maioria das versões turbodiesel das concorrentes brasileiras atingem potência superior aos 200 cv e adotam câmbio automático.



Deixe sua opinião