Você está lendo...
Nova Chevrolet Montana: veja mais imagens da picape da GM
Notícias

Nova Chevrolet Montana: veja mais imagens da picape da GM

Novas projeções da futura picape Chevrolet Grand Montana mostram linhas inspiradas nos irmãos Onix, Tracker e no novo Trailblazer

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

14 de mai, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

picapes
Chevrolet Montana
Crédito:(Renato Aspromonte/Overboost BR)

O sucesso do segmento de picapes é cada vez maior. E não é só no Brasil. A Hyundai Santa Cruz, por exemplo, chegará primeiro nos Estados Unidos, onde será feita já neste ano. O modelo se inspirou na picape intermediária nacional Fiat Toro. Por aqui, a próxima a entrar na disputa será a General Motors com a nova geração da Montana.

Com base em informações de fontes da GM, o Jornal do Carro traz novas projeções da futura picape da Chevrolet. O modelo será feito na fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista. Por ora, a marca confirma apenas que a nova Montana nascerá da plataforma modular GEM, presente nos novos Onix e Onix Plus, e no SUV compacto Tracker.

Publicidade


O novo modelo, portanto, ainda não tem nome definido, mas poderá se chamar Grand Montana. Por enquanto, sabe-se apenas que a picape será maior que a velha geração, feita sobre o antigo hatch Agile e que saiu de linha recentemente no fim de abril. A unidade de São Caetano do Sul inclusive já começa a receber ajustes para fabricar a nova picape.

Inspiração no Tracker e na Trailblazer

As novas projeções foram gentilmente cedidas ao Jornal do Carro pelo designer Renato Aspromonte, do Overboost BR. Os desenhos mostram a nova picape da GM em linhas gerais. De acordo com Aspromonte, embora o utilitário vá utilizar a mesma plataforma do Onix e do Tracker, a novata terá personalidade própria.

picape
Chevrolet/Divulgação

O designer conta que a nova picape vai herdar alguns elementos visuais do Tracker, principalmente na parte interna. Entretanto, o exterior deverá seguir as linhas do novo Trailblazer à vendas nos EUA. “A dianteira contará com farol duplo (à lá Fiat Toro), enquanto as laterais serão da Trailblazer. Já a traseira, segundo minhas fontes, apostará na simplicidade vai lembrar bastante a picape maior Silverado”, conta Aspromonte.

O designer enfatiza que a marca terá mais novidades em 2022. “A nova Spin também se beneficiará dessa plataforma, trazendo elementos da nova Montana e do SUV chinês Orlando. Novas projeções, em breve”, antecipa.



Segmento vai crescer a partir de 2022

Mas o mercado de picapes intermediárias não vai parar por aí. Conforme publicamos no Jornal do Carro, Ford, Volkswagen, Hyundai e até mesmo a Renault (que já tem a Duster Oroch) estão elaborando novos projetos. Ou seja, virão para o Brasil a Ford Maverick e a Hyundai Santa Cruz. E a Volkswagen também trabalha no projeto da Tarok.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião