Você está lendo...
Tiguan Allspace voltará ao Brasil ainda em 2023, confirma Volkswagen
Notícias

Tiguan Allspace voltará ao Brasil ainda em 2023, confirma Volkswagen

Fora do mercado desde 2021, Volkswagen Tiguan Allspace chegará ainda este ano ao Brasil e terá motor 2.0 turbo de 182 cavalos de potência

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

11 de set, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Tiguan
Visual reestilizado segue modelo lançado nos EUA e Europa em 2021
Crédito:Volkswagen/Divulgação

O Tiguan Allspace voltará em breve. O SUV de sete lugares acaba de ser confirmado pela Volkswagen para estrear ainda em 2023. Terá, no entanto, novo design e lista mais recheada de itens. Preços e datas específicas não foram divulgadas pela fabricante.



“O Tiguan sempre foi sinônimo de conforto, segurança e dirigibilidade. Retomar a comercialização do modelo no Brasil reforça nossa conexão com os apaixonados pela marca e pelo modelo, oferecendo a linha de utilitários mais completa do mercado”, ressalta Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil. O executivo refere-se aos irmãos Nivus, T-Cross, Taos e ID.4, que compõem a gama de SUVs da fabricante no Brasil.

Como será o modelo?

Enquanto a terceira geração do Tiguan não chega por aqui (veja o flagra publicado recentemente pelo Jornal do Carro), o SUV segue a cartilha do modelo à venda nos Estados Unidos e Europa desde 2021. Ainda importado do México, o concorrente de Caoa Chery Tiggo 8 Plus, Jeep Commander e companhia deve chegar ao mercado nacional com um visual mais voltado para o VW Taos, por exemplo. Destaque para o filete de LEDs que cruza a parte frontal do veículo une os novos faróis. Estes, aliás, têm dois projetores cada e iluminação full LEDs.

Publicidade


Tiguan
Tiguan Allspace tem nome sobre abrigo da placa (Volkswagen/Divulgação)

O modelo, por fim, na parte de trás, terá o nome “Tiguan” em letras garrafais. O para-choque, a princípio, foi levemente redesenhado. Nas lanternas, apenas novo layout. As rodas, contudo, devem ter 17″. O motor seguirá a receita da unidade mexicana, um 2.0 turbo com 182 cv e 32,6 mkgf aliado ao câmbio com dupla embreragem e sete marchas.

O Tiguan Allspace oferece itens como controlador de velocidade adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, detector de fadiga, bem como controles de estabilidade e de tração. Por fim, leva sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e quadro de instrumentos com tela de 10,25″. A central multimídia, no entanto, tem 8″.


VW Tiguan, de 2008 (Volkswagen/Divulgação)

15 anos de Brasil

Até hoje, o Tiguan vendeu mais de 60 mil unidades no Brasil, onde chegou em 2008. Na ocasião, vinha equipado com o motor EA888 2.0 TSI, sistema de tração 4Motion e, entre os itens de segurança, controle de tração e de estabilidade, freios ABS e seis airbags.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


Deixe sua opinião