Você está lendo...
Peugeot e-3008 vira SUV-cupê elétrico com até 700 km de autonomia
Notícias

Peugeot e-3008 vira SUV-cupê elétrico com até 700 km de autonomia

Nova geração do Peugeot e-3008 terá estilo cupê e cabine moderna com telas curvas de 21 polegadas; SUV terá versões híbridas e elétricas

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

11 de set, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

peugeot e-3008
Novo Peugeot e-3008 terá versões híbridas e elétricas
Crédito:Divulgação/Peugeot

A Peugeot acaba de revelar imagens exclusivas da nova geração do e-3008. Como noticiado pelo Jornal do Carro, o SUV elétrico vai mudar completamente, desde a plataforma até o visual. Inclusive, as imagens evidenciam o estilo cupê, com um caimento acentuado no teto. Vale lembrar que, desta vez, o utilitário adota a arquitetura STLA Medium da Stellantis. Ou seja, mesma base da próxima geração do Jeep Compass.

Seja como for, o lançamento oficial do novo Peugeot e-3008 está previsto para o dia 12 de setembro. No design, o SUV segue a nova linguagem visual da marca. Dessa forma, conta com uma peça tridimensional no lugar da grade dianteira. Além disso, os faróis Full-LEDs estão mais finos e são interligados por uma barra preta central. Logo abaixo, há as três barras clássicas em LEDs, bem como um novo para-choques.



Peugeot e-3008
Divulgação/Peugeot

Publicidade


Outro detalhe interessante é a traseira mais elevada e moderna. Além de parecer estar mais alta e larga, há também as lanternas em LEDs conectadas por uma faixa escura, que entregam um visual mais agressivo ao carro. Além disso, há um aerofólio na tampa do porta-malas. Por fim, a Peugeot também resolveu trazer novas rodas para a nova geração do e-3008.

Cabine com telas curvas de 21

Do lado de dentro, o Peugeot e-3008 também surpreender nas mudanças.  O grande destaque é o painel Panoramic i-Cockpit. Este conta com telas curvas de 21 polegadas unidas no topo e levemente viradas para o motorista. O display se divide entre quadro de instrumentos e central multimídia. No mais, há também uma nova disposição no túnel central que individualiza o lado do motorista.

O novo Peugeot 3008 vai abandonar a alavanca de câmbio e adotar os botões “PRND”, que ficam ao lado do de partida do motor. A mudança abriu espaço no console central, onde fica o carregador sem fio para smartphones. Mas não é só: a marca também destaca o “i-Toggles”, conjunto com 10 botões sensíveis ao toque no painel.


peugeot 3008
Divulgação/Peugeot

Seja como for, a terceira geração do 3008 promete contar com vasta de lista de tecnologias. Além disso, a Peugeot também menciona a nova iluminação ambiente com luzes de LEDs. Ela ocupa todo o painel central e as portas, com oito cores diferentes.

Peugeot 3008 terá até 700 km de autonomia

Até o momento, a marca não divulgou versões ou a ficha técnica do e-3008. Entretanto, espera-se que o SUV conte com três opções de conjuntos mecânicos, entre híbridos e elétricos. De acordo com a imprensa europeia, uma das apostas é o conjunto híbrido com motor 1.2 PureTech turbo a gasolina, de três cilindros. Este gera 136 cv de potência a 5.500 rpm e 23,45 mkgf de torque às 1.750 rpm. Além disso, a bateria deve ter capacidade de 98 kWh. O novo conjunto traz o câmbio e-DCS6, de dupla embreagem e seis marchas.


Divulgação/Peugeot

Para a versão elétrica, espera-se que o SUV da Peugeot seja equipado com um motor duplo e tração integral. Assim, a promessa é de que o modelo conte com até 700 km de autonomia no ciclo WLTP. Seja como for, todas as informações serão divulgadas ainda nesta semana.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Ford Territory chega para encarar Compass e Corolla Cross
Deixe sua opinião