A nova geração da Ford Ranger entrou para o programa de aluguel mensal de carros da marca, o Ford Go. Lançada em junho do ano passado, a picape renovada tem rendido bons frutos para a montadora.
O modelo conquistou a sexta posição no ranking de emplacamentos da categoria em janeiro e tem alcançado números promissores, com aumento de 42,2% nas vendas em 2023. Desse modo, a participação da nova Ranger no programa de assinaturas da Ford também cresceu consideravelmente, dobrando o número de contratos no período.
“Tradicionalmente, os clientes da Ranger são do agronegócio. Mas no Ford Go mais de 70% dos seus assinantes são das capitais. São administradores de empresa, executivos, clientes na faixa de 30 a 50 anos que moram na cidade ou na praia e escolheram a Ranger como veículo pessoal, usando as vantagens da assinatura”, afirma Victor Coelho, supervisor de Mobilidade e Novos Negócios da Ford.
Quanto custa a assinatura da nova Ford Ranger
Das sete versões da Ranger hoje no mercado (sem contar a esportiva Raptor), cinco estão disponíveis no programa de assinaturas. Apenas as configurações de entrada com motorização 2.0 de 170 cv não fazem parte do catálogo, a XL 4×4 MT e a XLS 4×2 AT. Já a XLS 2.0 diesel 4×4 AT, que custa R$ 259.990, tem aluguel mensal a partir de R$ 5.461.
As demais são sempre equipadas com motor 3.0 V6 de 250 cv, câmbio automático e sistema de tração integral. A XLS, tabelada a R$ 279.990, tem mensalidade de R$ 5.732, enquanto a XLT, de R$ 289.990, sai por R$ 5.846 ao mês. Por fim, as opções de topo Limited (R$ 319.990) e Limited + (R$ 349.990, que traz um kit adicional com rodas aro 20, pacote de assistentes semiautônomos, câmeras 360 graus, entre outros) podem ser alugadas por R$ 6.341 e R$ 7.026, respectivamente.
Todos os planos citados têm duração de 36 meses e franquia para rodar até 1.000 km por mês. Há ainda outros planos de 12, 18, 24 ou 30 meses, com rodagem de até 3.000 km – mas dessa forma, o preço também aumenta.
De acordo com a montadora, a principal vantagem da assinatura é estar sempre de carro novo pagando uma mensalidade fixa, sem ter de se preocupar com IPVA, custo de manutenção, seguro, documentação ou negociação do usado. Além da Ranger, Territory, Maverick FX4 e Hybrid, Bronco Sport e Transit também participam do programa. Há 200 contratos em vigor atualmente, e a picape média corresponde a um terço deles.
O Jornal do Carro também está no Instagram!