A General Motors divulgou o primeiro teaser da nova geração da picape Chevrolet Colorado, que, no Brasil e em outros mercados, é popularmente conhecida como S10. Por ora, as imagens mostram pouco da carroceria. Basicamente, é possível ver um pedaço da dianteira, com destaque para os faróis, e da traseira, que também mostra as lanternas.
A picape média será revelada por completo daqui a um mês, no dia 28 de julho, e fará sua estreia nos Estados Unidos em 2023. No Brasil, por outro lado, a nova S10 será lançada em 2024, com produção em São José dos Campos (SP).
Nesta nova geração, as picapes vão passar por uma unificação de projetos. Ou seja, a S10 vai seguir as mudanças da Colorado, com leves diferenciações. Inclusive, elas usarão a plataforma GMT 31XX-2, que é uma evolução da base 31XX lançada aqui em 2012. Porém, virão mais conectadas e com adaptações importantes, inclusive para a futura eletrificação.
Suspense do visual
A GM não entregou muitos spoilers no vídeo que mostra a versão ZR2 – que terá proposta mais esportiva. No entanto, já é possível ver um visual mais moderno. Na frente, além dos novos faróis com iluminação Full LEDs em posição mais alta, o destaque vai para a grade, que ficou maior. Ela ocupa boa parte da dianteira e possui linhas horizontais. Da mesma forma, é possível ver o logotipo da gravata da Chevrolet na cor preta.
Já nas laterais, não há detalhes. Contudo, fica evidente a utilização de pneus off-road, bem como um santantônio tubular e novos para-lamas maiores. Afinal, mesmo mantendo característica da geração atual, ao que parece, a nova picape terá medidas maiores. Por fim, o vídeo ainda mostra alguns detalhes singelos da traseira. Nela, as lanternas aparecem em posição vertical e a caçamba traz um novo visual, estampada com o nome “Chevrolet” em extenso. Até o momento, não há imagens do interior, mas conseguimos ver uma parte do volante multifuncional.
Motor de 200 cv?
Em relação ao conjunto mecânico da Chevrolet Colorado, não há informações exatas. Atualmente, a picape vendida nos EUA possui três opções de motor, sendo eles o Ecotec 2.5 aspirado a gasolina, o 3.6 V6 a gasolina e o 2.8 turbo diesel. Há rumores que apontam para um novo motor 2.7 turbo a gasolina que pode gerar até 310 cv de potência, mas por ora sem confirmações. A transmissão deve ser a automática de 10 marchas.
Já a S10 brasileira deve manter o 2.8 turbo diesel de 200 cv e 51 mkgf de torque. Entretanto, há expectativa de mais força. Deve ficar entre 210 cv e 220 cv. Independentemente da escolha, a tração será 4×4 e o câmbio – com opção de manual ou automático – terá 6 marchas.