Você está lendo...
Nova geração do Jeep Compass será revelada no fim do ano
Notícias

Nova geração do Jeep Compass será revelada no fim do ano

SUV médio da Jeep ganhará nova plataforma com direito a versão elétrica; estreia do novo Compass acontece ainda esse ano

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

27 de mai, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Jeep Compass 2025
Jeep Compass terá nova plataforma e até versão elétrica
Crédito:Jeep/Divulgação

Um dos próximos passos entre os lançamentos da Stellantis para a Jeep é a próxima geração do SUV médio Compass. Segundo a revista britânica AutoExpress, sua apresentação oficial pode ocorrer ainda este ano, possivelmente no último semestre, já que os trabalhos acerca do modelo já estão bem adiantados, por exemplo.



Para o Compass, são esperados uma nova plataforma, novo design e até uma versão 100% elétrica, por exemplo. A fim de continuar forte no mercado dos médios, sem se deixar intimidar pela concorrência asiática, a renovação do Compass é estratégica, bem como também é o primeiro grande lançamento da marca após Antonio Filosa assumir o comando da marca.

Novo Jeep Compass terá plataforma STLA Medium

Stellantis/Divulgação
Plataforma STLA Medium (Stellantis/Divulgação)

Publicidade


A primeira grande mudança do Compass, contudo, começa na plataforma. O modelo adotará a base STLA Medium, recém-desenvolvida e já disposta em modelos como Opel Greenland e Peugeot 3008, por exemplo. A unidade também suportará conjuntos híbridos, elétricos ou tradicionais, sendo destinada a modelos médios do grupo.

Assim, espera-se que o SUV cresça de tamanho, mas ainda não se sabe o quanto. A nova base, feita para ser modular e desenvolvida para modelos médios, comporta comprimentos que variam entre 4,3 e 4,9 metros, bem como entre-eixos entre 2,7 a 2,9 metros, para modelos das classes C e D.

Stellantis/Divulgação

Contudo, a plataforma permite arquitetura elétrica de 400 volts, e suporta dois motores elétricos, com potências entre 220 cv e 390 cv, dando uma pista sobre como será a versão elétrica do SUV. Outro destaque é a capacidade de carregamento: 20% a 80% em 27 minutos, acomodando baterias de 98 kWh, com autonomia de 500 km a 700 km.

Jeep/Divulgação

Feito para ter alcance global, o novo Jeep Compass também terá versões a diesel e gasolina em alguns mercados, incluindo o brasileiro. Visualmente, a publicação britânica aposta em um visual mais quadrado e parrudo, que dê a sensação de robustez. Por dentro, mais conectividade e novas telas, bem como pacote de assistências e diferentes materiais na interna.


Por fim, como dito anteriormente, sua apresentação oficial acontece ainda em 2024, provavelmente no final do ano, nos mercados norte-americano e europeu. No Brasil, o modelo certamente será produzido na planta da Stellantis em Goiana (PE), mas ainda não há data para o início dos trabalhos. Sua produção faz parte dos recentes investimentos feitos pela Stellantis no País, por exemplo.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Novo VW T-Cross 2025 é mais sofisticado sem subir de preço

Deixe sua opinião