Você está lendo...
Nova Mitsubishi L200 Triton Savana reforça DNA off-road por R$ 204.990
Lançamentos

Nova Mitsubishi L200 Triton Savana reforça DNA off-road por R$ 204.990

Versão mais fora da estrada da L200, quarta geração da Savana emprega novas suspensões, tem maior espaço na caçamba, snorkel e seletor de trações

Emily Nery, para o Jornal do Carro

30 de abr, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Mitsubishi L200 Triton Savana
Mitsubishi L200 Triton Savana
Crédito:Divulgação/Mitsubishi

A versão com apelo off-road da Mitsubishi L200 Triton retorna ao mercado brasileiro em sua quarta geração. A Triton Savana chega em todas as concessionárias da marca por R$ 204.990 com preparação para encarar todos os tipo de solo irregulares, cheios de barro e até alagados.

A picape é R$ 4 mil mais cara do que a versão da qual se baseia, a L200 Triton Outdoor GLS. Para justificar o valor, ela adota, por exemplo, um snorkel, que garante uma capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros e um novo parachoque de impulsão.

Há um novo bagageiro no teto, com capacidade de carga de até 50 kg que carrega uma prancha de desencalhe. Reforçando o DNA off-road, os novos pneus Pirelli MTR de 16″ são 80% off-road e 20% on-road.

Publicidade


Mitsubishi L200 Triton Savana
Divulgação/Mitsubishi

Novos ajustes

A Mitsubishi atualizou o utilitário com alguns destaques interessantes. Com o intuito de não atrapalhar a visão do motorista em trechos alagados, o modelo conta com um dissipador de água que não permite que a água jorre para o para-brisa.

Além disso, a caçamba foi aprimorada e tem paredes laterais mais altas e maior capacidade volumétrica. Ela possui revestimento X-Liner que evita ferrugem e corrosão, assim como é resistente a riscos e antiderrapante.


Mitsubishi L200 Triton Savana
Divulgação/Mitsubishi

Tipos de tração

A marca nipônica oferece o sistema de tração Easy Select, que abarca as trações 4×4, 42 e 4×4 reduzido. Por sua vez, o último conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro.


A mecânica, no entanto, não muda. Sob o capô está o motor 2.4 turbo diesel que gera aé 190 cv de potência máxima e 43,9 mkgf de torque. O que desaponta no conjunto é a caixa de transmissão automática com somente cinco marchas.

Uma vez que o visual da carroceria não muda, cabe ao proprietário pintá-la de cores vivas. Ela pode ser revestida com as cores Amarelo Rally, Bege Jizan, Azul Baikal, Vermelho Mônaco, Branco Fuji ou Verde Forest. O emblema que distingue a versão Savana das demais está presente na parte lateral da caçamba, na traseira e no painel.

Mitsubishi L200 Triton Savana
Divulgação/Mitsubishi

Interior

A cabine não muda muito, com exceção da central multimídia que recebe nova moldura e tela de abertura exclusiva para versão, bem como tapetes de borracha vulcanizada pra manter o interior de uma picape off-road minimamente limpo.



Nova geração do Renault Zoe


Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor  GLS
Oferta exclusiva

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Deixe sua opinião