A Chevrolet continua a divulgar detalhes da nova geração da Montana, que estreia no Brasil logo no início de 2023. Desta vez, a marca da gravata conta que a picape terá vedação especial na caçamba para evitar, por exemplo, a entrada de água no compartimento em dias de chuva mais forte.
De acordo com a fabricante, na prática, o reforço nesta área específica pretende fazer da caçamba da Montana um grande porta-malas. Dessa forma, a ideia é que a picape atraia clientes de SUVs que precisam de mais espaço para cargas.
Assim, além da proteção para as bagagens contra água e poeira, a nova Montana “vai inovar nas dimensões”, promete a GM. Sem falar em números, a fabricante afirma que a relação entre altura, largura e comprimento “vai permitir acomodar os itens mais relevantes para o consumidor”.
Acessórios
A GM já confirmou que a rival de Fiat Toro e Renault Oroch vai surpreender na quantidade de acessórios disponíveis. Ou seja, a nova Chevrolet Montana vai melhorar a distribuição e acomodação dos mais variados tipos de carga. “Além disso, a tampa da caçamba terá sistema de amortecimento para a abertura”, antecipa a GM no comunicado.
“A nova Montana vai estrear um conceito inovador de picape urbana. Em relação às proporções da carroceria, por exemplo, ela terá melhor aproveitamento do espaço da cabine e uma caçamba mais inteligente e flexível. Até porque as picapes estão ocupando o posto de carro da família”, destaca Gustavo Machado, gerente de marketing de produto da Chevrolet.