A segunda geração do BMW X2 foi revelada, e agora torna-se claro sua proposta como um SUV cupê, derivado estilisticamente do modelo X1. Com visual esportivo e deixando a proposta hatchback de lado, o SUV agora evidencia que trata-se de uma versão menor do X4, por exemplo.
Entretanto, não se trata apenas de um X1 ligeiramente estilizado. O X2 tem faróis diferentes, acompanhados pela grande grade dianteira, e conta com visual esportivo, exemplificado pela versão que ilustra a matéria, a M35i xDrive. O perfil mais esportivo é perceptível na carroceria mais larga e parruda, mas que mantém as maçanetas embutidas, assim como no X1.
A traseira, no entanto, é discutível, e onde o SUV mais se diferencia em desenho. Elementos como um aerofólio, extrator no para-choque e lanternas que invadem a tampa traseira são itens exclusivos do modelo, que não remetem à linha de SUVs da marca. Como de praxe em modelos SUV cupês, a caída do teto na parte traseira é pronunciada, mas parece não interferir muito no espaço interno.
Visual interno não difere muito do BMW X1
Por fora, a BMW se esforçou para diferenciar o novo X2 do X1, mas por dentro a história é diferente. Duas telas digitais, sendo uma de 10,25 polegadas para o painel de instrumentos, e outra de 10,7 para a central multimídia, são os principais destaques à frente do motorista. Além disso, o proprietário pode acessar uma plataforma de streaming e jogar diferentes tipos de jogos pela tela.
Em matéria de dimensões, o X2 mede 4.55 metros de comprimento, 1.84 metro de largura, 1.59 metro de altura e entre-eixos de 2.69 metros. Comparando com o modelo anterior, o X2 ganhou 194 mm em comprimento, 22 mm entre-eixos, além de mudanças sutis em altura e largura. Dependendo da versão escolhida pelo comprador, o modelo pode vir com rodas de aro 17 polegadas ou 21 polegadas.
O BMW X2 será exibido ao público durante o Salão do Japão, ainda este mês. O modelo terá versões equipadas com o motor 1.5 Turbo, híbrido-leve, ou o 2.0 Turbo, que equipa a versão esportiva M35i Xdrive, este com 317 cv. A versão elétrica iX2, com 313 cv e dois motores elétricos, terá sua versão com apenas um motor apresentada no próximo ano. O lançamento mundial do BMW X2 acontece em março de 2024.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!