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Novo Cherokee mantém vocação off-road
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Novo Cherokee mantém vocação off-road

Com visual que foge dos padrões da Jeep, quinta geração tem motor de 271 cv e câmbio de nove marchas

14 de set, 2014 · 5 minutos de leitura.

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 Novo Cherokee mantém vocação off-road
Desenho destoa da tradição da marca e chama a atenção

Polêmico. Assim pode ser descrito o visual da quinta geração do Cherokee, que rompe completamente com os padrões quadrados da Jeep para tentar atrair consumidores que estejam mais interessados em estilo que em vocação off-road. Por R$ 174.900, a versão intermediária, Limited, é a primeira a desembarcar no País – depois virão a Longitude, de entrada, e a Trailhawk (de topo), todas com motor V6 Pentastar a gasolina de 271 cv e câmbio automático de nove marchas, inédito no utilitário produzido nos EUA.

O novo modelo, cujas linhas da carroceria ficaram bastante arredondadas, não lembra em nada o da geração anterior. Na dianteira, o capô alongado é o que mais chama a atenção.

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O conjunto óptico está dividido em três. Acima dos faróis principais há LEDs de uso diurno e na parte inferior do para-choque ficam as luzes de neblina. No meio da grade com as tradicionais sete entradas de ar, que ganharam contornos cromados, há um grande vinco que, segundo informações da marca, cria um efeito que lembra uma cascata.

Atrás, as lanternas estão menores e coladas ao vidro e, abaixo delas, um grande vinco na tampa do porta-malas faz lembrar a traseira do Kia Sportage.

Apesar de ser refinada e bem acabada, a cabine não traz nenhum arroubo de originalidade. Uma tela sensível ao toque de 8,4” no painel integra os sistemas de entretenimento, climatização e navegação GPS.


Na parte mecânica, o V6 de 3,2 litros substitui o antigo 3.6. O novo câmbio, por sua vez, vai equipar também o Renegade, primeiro modelo a sair da fábrica que a Fiat Chrysler Automobiles está erguendo em Goiana (PE). Do grupo fazem parte ainda as marcas Dodge e Ram.

Off-road. O visual de “jipão de butique” não tirou do Cherokee seu principal talento: a capacidade de transpor, sem dificuldades, trechos off-road. O utilitário-esportivo simplesmente não dá bola para obstáculos como pedras, galhos de árvores, areia, buracos profundos e inclinações acentuadas.

A tração 4×4, que atua sob demanda, tem quatro modos de operação. Para encarar os desafios da estrada, basta escolher entre sand/mud (areia/lama), snow (neve), sport (esportiva) e auto (automática).


O novo Jeep vai bem no asfalto. Contribuem para o conforto a bordo as suspensões independentes e a direção elétrica progressiva, que mantêm o carro estável em qualquer velocidade. O câmbio, por sua vez, faz as trocas em giros muito altos, prejudicando a acústica na cabine.

Por R$ 159.900 e R$ 189.900, respectivamente, as versões Longitude e Trailhawk devem chegar até o fim do ano.



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