Você está lendo...
Novo Chevrolet Equinox 2022 chega ao Brasil em versão esportivada RS
Lançamentos

Novo Chevrolet Equinox 2022 chega ao Brasil em versão esportivada RS

SUV médio Equinox desembarca renovado do México neste mês para ser mais um modelo da Chevrolet com o visual apimentado da versão RS

Tião Oliveira

13 de dez, 2021 · 6 minutos de leitura.

Chevrolet Equinox RS
Crédito:Chevrolet/Divulgação

O novo Chevrolet Equinox 2022 já está no Brasil. O SUV, que faz parte dos quatro lançamentos prometidos pela GM para 2021, chega entre o fim de deste mês e o início de 2022 na versão RS. Mas embora tenha visual esportivo, o carro feito no México não traz novidades mecânicas. Assim, mantém o conhecido motor 1.5 de quatro cilindros com turbo e injeção direta de gasolina. Bem como o câmbio automático de seis velocidades. O preço deve ser superior ao do modelo atual, que parte de R$ 212 mil.

novo Equinox RS 2022 faz parte, portanto, dos quatro lançamentos prometidos pela Chevrolet para 2021. Os outros são o novo Bolt e as versões Z71 da picape S10 e RS do Cruze. Aliás, o SUV importado do México foi flagrado em junho deste ano pelo leitor Andrés López. O carro, repleto de adesivos para disfarçar suas formas, foi fotografado em um kartódromo na região metropolitana da capital paulista.

Chevrolet Equinox RS
Chevrolet/Divulgação

Neste ano, a categoria de SUVs médios ganhou personagens importantes. Nesse sentido, chegaram o renovado Jeep Compass 2022, além dos inéditos Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Por isso, a atualização feita no Chevrolet Equinox será vital para o SUV. Assim, faz todo sentido a GM apostar no estilo mais arrojado da versão RS.

Novo Chevrolet Equinox tem rivais de peso

Chevrolet Equinox RS
Chevrolet/Divulgação

Entretanto, é importante lembrar que, em 2020, o Equinox perdeu o motor 2.0 turbo de 262 cv e 37 mkgf. O 4-cilindros a gasolina era um dos mais potentes da categoria. Assim, o SUV mexicano é oferecido no Brasil apenas na versão Premier com o motor 1.5 turbo. A potência é de 172 cv e o torque é de 27,8 mkgf, de acordo com a GM.


Seja como for, o novo Chevrolet Equinox tem fôlego para encarar os rivais Compass T270 com motor 1.3 turbo flexível de até 185 cv e 27,5 mkgf com etanol. Bem como o Taos 250 TSI, com seu 1.4 TSI turbo flexível de 150 cv e 25,5 mkgf. O Jeep e o VW também têm câmbio automático de seis marchas. Porém, o Chevrolet é o único com tração integral (AWD).

Chevrolet/Divulgação

Na cabine, o Equinox 2022 terá sistema multimídia renovado, com internet e Wi-Fi a bordo. Assim como espelhamento sem fio para celulares com as plataformas Android Auto e Apple Carplay. Dessa forma, o pacote de itens de série será tecnológico e competitivo.


Ampla lista de equipamentos

De série, o SUV feito do México tem seis airbags - duplos frontais, laterais e do tipo cortina -, além de faróis full LEDs com faixo alto inteligente. Há ainda sistema de áudio premium da Bose e multimídia MyLink com tela de 8 polegadas e GPS integrado. Outra destaque é o OnStar, serviço de concierge que permite dar comandos no veículo pelo smartphone.

Chevrolet Equinox RS
Chevrolet/Divulgação

O SUV tem alertas de risco de colisão frontal, com detecção de pedestres, de ponto cego e de movimentação na traseira. Também tem assistente de manobras em estacionamento e de saída involuntária de faixa de rolagem. Bem como com frenagem automática de emergência e indicador de distância do veículo à frente.


Na versão RS, o Equinox deverá ter um pacote mais recheado que o da Premier. Atualmente, o SUV vem com ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial, partida do motor por botão e bancos revestidos de couro, além de teto solar panorâmico, entre outros itens.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Tracker 1.2 Turbo Premier
Oferta exclusiva

Chevrolet Tracker 1.2 Turbo Premier

Deixe sua opinião