Visto de frente, ele lembra mais o GWM ORA 03, mas o alvo principal deste compacto elétrico é incomodar o BYD Dolphin. O simpático carrinho será lançado pela JAC ainda neste ano e, de acordo com imagens publicadas pelo perfi @carsbysfs, no Instagram, isso deve estar bem perto de acontecer. Afinal, o modelo já não apresenta qualquer camuflagem.
O nome do modelo ainda é incógnita. Na China, é batizado como Yiwei 3. Entretanto, no mercado nacional – posicionado acima do E-JS1 -, deve adotar o nome de E-JS3. No flagra, os emblemas colados na carroceria ainda apresentam a grafia usada na China. Entretanto, no Uruguai, o modelo já foi lançado. O que crava maior proximidade com o Brasil. As especificações não devem diferir em ambos os países latinos.
Assim, acredita-se que o modelo que rodará no mercado nacional também conte com o motor elétrico de 134 cv e 21,4 mkgf alimentado por bateria de 41 kWh. A autonomia chega a 505 km, de acordo com o ciclo NEDC. Ainda não há informações sobre medições do Inmetro. No mercado chinês, cabe salientar, há outras configurações menos potentes – e mais baratas.
Ainda em números, o hatch da JAC no mercado de elétricos mede 4,03 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,56 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. Por falar em espaço, das portas para dentro, os cinco ocupantes a bordo contam com telas digitais para quadro de instrumentos e central multimídia, bem como carregador de celular por indução. Por fim, vem com detector de pontos cegos, iluminação de LEDs para faróis e lanternas, teto panorâmico e rodas de 17″ com acabamento diamantado.
Preço igual ao da concorrência
Em relação aos preços, o modelo da JAC deverá custar em torno de R$ 150 mil. Este é o valor pedido no mercado uruguaio (já convertido). Cabe ressaltar, portanto, que BYD Dolphin custa R$ 149.800 e GWM ORA 03 sai por R$ 150 mil, nas respectivas versões mais baratas.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!