Para saber preços e versões de um veículo e, assim, chegar à concessionária com possíveis ideias do que levar para casa, o consumidor normalmente recorre aos configuradores dos sites das fabricantes. E, na página Chevrolet do Brasil, além desse serviço básico, há uma novidade. Trata-se do novo Equinox.
Já revelado – e atrasado, pois era para ter vindo no ano passado -, o SUV da Chevrolet não aparece por completo no site. De início, apenas mostra sua silhueta. Num segundo momento, a frase “O Equinox pode ser o seu novo SUV” aparece em letras garrafais. Para acompanhar os detalhes, portanto, o interessado deve preencher um cadastro.
O único ponto que fica velado na página é o formato do farol, com iluminação full LEDs, dividido em duas partes. O utilitário tem detalhes cromados na dianteira e leves pinceladas no restante da carroceria, como as lanternas traseiras, com novo desenho de luzes.
O SUV, entretanto, não traz novidades mecânicas. Ou seja, vai manter o motor 1.5 turbo de quatro cilindros e injeção direta de gasolina, que gera 172 cv de potência e 27,8 mkgf de torque. Da mesma forma, o câmbio automático de seis marchas é o mesmo.
O novo Chevrolet Equinox deve chegar ao Brasil dentro de um mês. Importado do México, ele terá a versão RS, com visual apimentado. O preço, ainda não divulgado, mas certamente será maior que o praticado até o ano passado, quando o modelo tinha tabela de R$ 212 mil.
Mais itens de série
O concorrente direto do Compass, do Toyota Corolla Cross e do Volkswagen Taos, o novo Equinox crescerá a lista de série, que já era composta por itens como seis airbags, faróis alto inteligentes, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos com couro e sistema de som Bose, por exemplo.
Informações apontam que a multimídia MyLink com tela de 8 polegadas e GPS integrado ganhará os aplicativos Spotify e Alexa. O modelo terá Wi-Fi a bordo com sinal de internet, bem como conexão com Android Auto e Apple Car Play sem uso de fios. O aplicativo myChevrolet, que permitirá dar comandos à distância, virá de série no novo Equinox.
O SUV da Chevrolet tem, por fim, tecnologias como detecção de pedestres, alertas de risco de colisão frontal, de ponto cego e assistente de saída involuntária de faixa, entre outras. Frenagem automática de emergência e indicador de distância do veículo à frente, claro, estão no pacote.
Nos EUA, Equinox também será elétrico
No início deste ano, a marca da gravata dourada revelou nos Estados Unidos, a marca até uma inédita versão elétrica (foto abaixo), que será posicionada abaixo do Chevrolet Bolt – outro modelo que foi renovado e teve pré-venda, mas ainda não chegou aqui por causa da falta de semicondutores. Entretanto, este novo Equinox elétrico utiliza outra plataforma e nada tem a ver com o rival do Jeep Compass que está a caminho do Brasil.