Agora que o Accord híbrido chegou ao mercado brasileiro (leia mais), a Honda já tem outro lançamento engatilhado para o mercado local. Trata-se do novo CR-V, também com propulsão híbrida. O SUV, que já até possui patentes registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), contanto, deve chegar ao mercado apenas no ano que vem.
Leia Mais
Pelo menos é o que diz a revista Autoesporte. De acordo com a publicação, Ariel Mógor, gerente de planejamento de produto da marca, teria contado à publicação que o terceiro produto híbrido da fabricante japonesa no Brasil tem data de estreia no começo de 2024.
Continua depois do anúncioO SUV médio da Honda virá ao Brasil em versão única (Touring), e tem conjunto híbrido que garante até 17 km/l. A sexta geração do CR-V tem, bem como no mercado europeu, oferecerá por aqui o mesmo conjunto do novo Accord e do Civic híbrido. Desse modo, conta com motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson conectado a outros dois motores elétricos (um é gerador de energia e o outro, traciona) que, juntos, geram 207 cv de potência e 34,1 mkgf de torque. O conjunto oferece autonomia de 82 km no modo puramente elétrico. Entretanto, não há informações sobre desempenho. Terá, por fim, tração nas quatro rodas.
Visual e soluções
O visual tem base na nova geração do irmão Civic. A princípio destaque para a dianteira com grande capô – que ficou mais plano. A grade também mudou, acompanhando a nova linguagem visual da marca. Tem novos faróis full-LEDs em formato mais afilado.
Nas laterais, um vinco percorre toda a carroceria. Na traseira, por fim, lanternas com novo desenho que avançam para a tampa do porta-malas. Medidas: 4,69 metros de comprimento e 2,70 m de distância entre-eixos. Portanto, cresceu 6,8 centímetros e 4 cm, respectivamente. Na lista de equipamentos, tem central multimídia com telas de 7 ou 9 polegadas, sistema de áudio da marca Bose com 12 alto-falantes e carregador sem fio para smartphones, por exemplo.
A faixa de preços do CR-V e:HEV ainda é desconhecida. Entretanto, para disputar compradores com modelos como os híbridos BYD Song Plus, GWM Haval H6 e Toyota RAV4, deve chegar acima dos R$ 300 mil.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!