A sexta geração do Azera, finalmente, começa a chegar às concessionárias Hyundai do Brasil. O novo sedã, que foi apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, tem preço sugerido de R$ 269.900.
O motor continua sendo um 3.0 V6, mas agora gera 261 cv a 6.400 rpm e 31 mkgf aos 5.300 giros. Em relação ao do modelo anterior, houve ganho de 11 cv e mais de 2 mkgf.
Isso é resultado da adoção de novas tecnologias que contribuíram também para a redução do consumo e emissões de poluentes. É o caso da injeção direta de gasolina, do comando variável tanto para as válvulas de admissão quanto para as de escape, além de coletor de admissão variável e acelerador com controle eletrônico.
O câmbio também é novo. O automático de seis marchas da quinta geração deu lugar a outro, de oito velocidades. A tração é no eixo dianteiro.
As dimensões praticamente não mudaram. O novo Azera tem 4,93 metros de comprimento, 1,86 m de largura e 2,85 m de distância entre os eixos. O porta-malas ganhou 54 litros e a capacidade agora é de 515 l.
No visual, a dianteira foi totalmente redesenhada, o que inclui faróis de LEDs, para-choque e grade. Atrás, o tradicional filete vermelho que conecta as lanternas foi mantido, mas também recebeu atualizações. A cabine também foi completamente renovada. Há carregador de celular sem fio, central multimídia com tela de sete polegadas e compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
O novo Azera é muito bem equipado. Há câmeras de 360°, frenagem automática de emergência, sistema que evita a saída involuntária da faixa de rolamento e detecção de ponto cego, por exemplo. Rodas de liga de 19 polegadas, bancos com ventilação e ajuste elétrico e chave presencial também vêm de série.